Diário do Sertão
Mal-entendido gerou especulação da demissão de jornalista em rádio dos Calheiros

E tudo, dizem alguns, não passou de uma mal-entendida fala.
Quem apostou na demissão do jornalista Jota Silva, que apresenta um programa de entretenimentos e entrevistas na Rádio Correio (91,9 FM), em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, ouviu nesta terça-feira (17), seu retorno, após muitas dúvidas no final de semana.
Todo o imbróglio aconteceu a partir da quinta-feira (12), quando o jornalista (que também é diretor da emissora), foi comunicado pelo setor jurídico do grupo da rádio, pertencente a família Calheiros (Renans), que não deveria realizar uma entrevista com o ex-prefeito do município, Padre Eraldo (PT), que foi tornado inelegível após decisão da Justiça Eleitoral. Eraldo tentava retornar a prefeitura de Delmiro e no entender do setor jurídico da Correio, a entrevista poderia gerar processos contra a rádio.
Jota entendeu que a decisão de não fazer a entrevista, que juridicamente não infringe a Lei Eleitoral, seria uma censura e no ar, após anunciar a decisão da diretoria da emissora e afirmar que não concordava com tais ordens, falou que a partir de então se negava a fazer outras entrevistas com outros candidatos, completando que a direção geral do grupo "ficasse a vontade", encerrando o programa antes do horário normal.
Anteriormente ao fato, a Correio havia anunciado duas sabatinas. A primeira com Padre Eraldo, até então candidato, mas que diante da decisão da Justiça, Jota entendeu que deveria manter a entrevista dando a oportunidade ao político falar a seu eleitorado. A segunda sabatina seria com a prefeita e candidata a reeleição Ziane Costa (MDB), que Jota disse no ar que não tem mais nenhum interesse em fazer, pois foi "proibido" de fazer com Eraldo.
Destaca-se que Ziane Costa e seu grupo tem o apoio incondicional dos senadores Renan Calheiros e Renan Filho, sócios da Rádio Correio.
Com cerca de dez anos na emissora, o profissional foi saudado por muitos ouvintes e políticos da região, que ao tomarem conhecimento do fato, externaram suas admirações para com ele.
Arquivos
Últimas notícias

Reconciliação impossível? Zé Felipe toma atitude radical após fim com Virgínia

Lula sanciona lei que combate 'adultização' de crianças na internet

Corpo encontrado em Tesla do cantor D4vd era de garota de 15 anos, diz polícia

Casal faz bebê de 'mochila' em garupa de moto em SC e cena causa revolta na web

Caminhão carregado com água mineral capota no bairro do Jacintinho, em Maceió
