Diário do Sertão
Tapera lidera registros de denuncias de crimes eleitorais no Sertão

E a Justiça Eleitoral em Alagoas continua recebendo denuncias de eleitores sobre possíveis casos de crimes eleitorais.
Através do aplicativo Pardal, ao se aproximar das eleições de 6 de outubro, os casos só tem aumentado.
São 281 denúncias registradas até esta terça-feira (17), sendo 69 referentes a candidaturas de prefeito, 146 a candidaturas de vereador e 66 relacionadas a partidos ou coligações.
Dessas, só 9% são denúncias por irregularidades na internet, sendo 91% relacionadas a outras modalidades.
No Estado, São José da Tapera, no Sertão, é o oitavo município onde mais são registradas denuncias. Até o momento foram 10 registros.
Tapera só perde, até o momento, para Maceió (66); Messias (21); Minador do Negrão (21); Campo Alegre (17); Arapiraca (14); São Miguel dos Campos (12) e Barra de Santo Antônio (11).
Desenvolvido pela Justiça Eleitoral para uso gratuito em smartphones e tablets, o aplicativo Pardal está disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.
Nele, qualquer cidadão pode enviar denúncias sobre diversos tipos de irregularidades durante as campanhas eleitorais espalhadas por todo o país.
O app está apto a receber as seguintes denúncias: compra de votos; uso da máquina pública; crimes eleitorais; e propagandas irregulares. Já a apuração de todas as denúncias compete ao Ministério Público Eleitoral.
Arquivos
Últimas notícias

Prefeitos alagoanos voltam cobrar pauta municipalista

Disputa por guarda de neta motivou morte de homem com golpes de foice em Campo Alegre
Caso Ana Beatriz: corpo encontrado dentro de fossa passará por exame de DNA

Homem é brutalmente assassinado a golpes de foice no Centro de Campo Alegre
MPF recomenda criação de comissão de acessibilidade em todos os campi da Ufal
