Diário do Sertão
Para ficar vivo na política de Delmiro Gouveia, PT recebe apoio de Ronaldo Lessa
E o vice-governador Ronaldo Lessa (PDT), divulgou um vídeo nas redes sociais onde anuncia que seu partido irá apoiar o candidato a prefeito do Partido dos Trabalhadores (PT), em Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas.
Ao lado do pedetista Cazuza, que desistiu de concorrer a prefeitura de Delmiro alegando o pouco valor destinado pelo partido para sua campanha (R$ 30 mil), Lessa pediu votos para os petistas Cristóvão Lopes e seu vice, Sérgio Torres.
O imbróglio político em Delmiro Gouveia, onde a prefeita Ziane Costa (MDB), tenta a reeleição, tem diversos capítulos.
Um dos primeiros se deu quando o hoje petista Padre Eraldo, após ser anunciado como candidato a prefeito pelo PDT de quem era filiado, pelo próprio Cazuza, abandonou o partido de Ronaldo Lessa sem avisar a ninguém. Eraldo, que está inelegível pela Justiça Eleitoral, além de ter deixado o PDT, levou junto vários pedetistas. Todos se filiaram ao PT.
Revoltado com a atitude de Eraldo, Cazuza anunciou que seria ele o candidato pelo PDT, afirmando que "na mesa onde estivesse Padre Eraldo, o PDT não sentava".
Mas nessa união de agora entre PDT e PT algo tem se destacado. Parte dos que integram o Partido dos Trabalhadores de Delmiro, tem se mantido distante da campanha de Cristóvão e sempre criticaram uma possível união com o PDT.
Especialistas na política do município analisam que a nova candidatura do PT, que substituiu a de Padre Eraldo, tem o único proposito de manter o partido 'vivo' na política delmirense. A tese tem como base a alta popularidade de Ziane Costa, que conta com o apoio das maiores lideranças do MDB de Alagoas.