Diário do Sertão
Juiz proíbe candidatos usarem veículos locados pela prefeitura de Água Branca

Após serem acusados de usarem carros locados à Prefeitura de Água Branca, no Sertão de Alagoas, durante a campanha eleitoral, a candidata a prefeita do município, Nayara Emmanuela (PP), e seu vice, o vereador Horlandinho de Neuza (PP), foram proibidos pelo juiz eleitoral Marcos Vinícius Linhares Constantino da Silva, titular da 39ª Zona Eleitoral, a se manterem afastados dos veículos.
Os candidatos, apoiados pelo prefeito Zé Carlos (PP), também foram proibidos pelo magistrado de "utilizar, em quaisquer atos de campanha eleitoral, bens e serviços vinculados à administração pública municipal”.
Na mesma decisão o juiz ordenou a retirada imediata de qualquer propaganda afixada em veículos pertencentes ou alugados ao Poder Público, sob pena de crime de desobediência e multa de R$ 30 mil, sem prejuízo de outras sanções previstas em lei.
A ação, resultado de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), que tem como candidato Ricardo Lima, busca apurar o uso indevido de recursos públicos, abuso de poder econômico e de autoridade em benefício de candidatos, como descrito na Lei Complementar nº 64/90.
Ricardo Lima tem feito diversas criticas ao suposto uso da máquina pública em favor da candidatura apoiada pelo prefeito.
"É inconcebível que o prefeito use recursos públicos para beneficiar sua candidata. As provas apresentadas à Justiça Eleitoral evidenciam o abuso de poder. Água Branca vive tempos sombrios, onde o gestor age como se estivesse acima da lei. Estamos aqui para mostrar à população a realidade e garantir que a lei seja respeitada", declarou Ricardo Lima, atual vice-prefeito do município.
Arquivos
Últimas notícias

Projeto 'Cuidar de quem cuida' oferece qualidade de vida a servidores da Saúde

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Marechal Deodoro durante operação nacional

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Suspeita de integrar grupo responsável por distribuir 140 kg de maconha

Homem que tentou estuprar menina de 12 anos e mordeu suas partes íntimas é preso em Maceió
