Diário do Sertão
Maravilha: Renan Calheiros pede votos para candidato bancado por Arthur Lira
Não será surpresa, mais uma vez, as eleições em Maravilha, no Sertão de Alagoas, serem decididas até o último voto.
Assim como foi em 2020, quando a atual prefeita, Conceição Albuquerque (Repúblicanos), venceu com 179 votos a mais, o seu concorrente, professor Jamis Santana (PP), neste pleito existem todas as possibilidades da difícil missão de algum candidato vencer com folgada maioria de votos.
Este ano, novamente, a dupla - situação x oposição - se reencontra, porém, com ingredientes a mais.
Conceição, que é irmã do deputado estadual Antônio Albuquerque, tenta eleger o ex-prefeito e seu ex-chefe de gabinete, Antônio Jorge Rodrigues (Repúblicanos), o "Nino", que tem pela frente o mesmo Jamis Santana.
Numa campanha fervorosa, com ataques e denúncias entre ambas as partes, "Nino" e Jamis deixaram para o final as maiores novidades.
Enquanto o grupo da situação divulga a suposta liderança em todas as pesquisas, a oposição, agora, utiliza sua "arma" secreta.
O senador Renan Calheiros (MDB), gravou um vídeo pedindo votos para o candidato apoiado por seu arquirrival, o deputado federal Arthur Lira (PP).
Destaca-se que Jamis recebeu do PP, através do Fundo eleitoral que tem direito, R$ 225.251,60 para sua campanha.
O apoio, já conhecido de Arthur Lira a Jamis, vinha confirmando que qualquer previsão, seria de cunho "apaixonado". Mas agora, com o também apoio de Renan Calheiros, em Maravilha, nenhum eleitor se arrisca a opinar.