Diário do Sertão

Diário do Sertão

Diário do Sertão

Prefeito de Olivença afronta juiz eleitoral e por pouco não briga com opositores nas ruas

01/10/2024 18h06 - Atualizado em 01/10/2024 19h07
Prefeito de Olivença afronta juiz eleitoral e por pouco não briga com opositores nas ruas

Faltando poucos dias para as eleições municipais, autoridades da segurança pública e da Justiça Eleitoral veem com preocupação a disputa política no município de Olivença, no Sertão de Alagoas.

No pobre município sertanejo, dois grupos passaram a campanha se agredindo entre denúncias e ameaças.

O último embate foi registrado no domingo (29), quando o prefeito e candidato a reeleição, Josimar Dionísio (MDB), o "Jô", afrontou uma decisão do juiz eleitoral Bruno Araújo Massoud, responsável pela 19ª Zona Eleitoral.

Conforme a decisão do magistrado, de número 4632/2024, no domingo, a coligação “Olivença do Povo Volta a Sorrir”, comandada pelo ex-prefeito e candidato da oposição, Véio Duca (Republicanos), faria um comício no Centro da cidade, enquanto a coligação “Com as Bençãos de Deus e a Vontade do Povo”, do prefeito "Jó", realizaria seu evento na localidade conhecida por Fazenda Nova, na zona rural. Em sua decisão o juiz enfatizou a importância de que os trajetos não coincidissem para garantir a segurança dos participantes.

Porém, se aproveitando do momento que a carreata de Véio Duca fazia a caminhada em direção ao Centro, o prefeito, em cima de uma caminhonete e acompanhado de seus apoiadores, se dirigiu para o mesmo local onde estavam seus adversários, dando início a uma troca de provocações entre os dois grupos, contidos por guarnições da Polícia Militar, que conseguiu convencer o prefeito e seus seguidores a deixarem o local.

Nas redes sociais, o prefeito-candidato publicou que o ato foi para comemorar seu aniversário.