Diário do Sertão
Prefeito de Olivença afronta juiz eleitoral e por pouco não briga com opositores nas ruas

Faltando poucos dias para as eleições municipais, autoridades da segurança pública e da Justiça Eleitoral veem com preocupação a disputa política no município de Olivença, no Sertão de Alagoas.
No pobre município sertanejo, dois grupos passaram a campanha se agredindo entre denúncias e ameaças.
O último embate foi registrado no domingo (29), quando o prefeito e candidato a reeleição, Josimar Dionísio (MDB), o "Jô", afrontou uma decisão do juiz eleitoral Bruno Araújo Massoud, responsável pela 19ª Zona Eleitoral.
Conforme a decisão do magistrado, de número 4632/2024, no domingo, a coligação “Olivença do Povo Volta a Sorrir”, comandada pelo ex-prefeito e candidato da oposição, Véio Duca (Republicanos), faria um comício no Centro da cidade, enquanto a coligação “Com as Bençãos de Deus e a Vontade do Povo”, do prefeito "Jó", realizaria seu evento na localidade conhecida por Fazenda Nova, na zona rural. Em sua decisão o juiz enfatizou a importância de que os trajetos não coincidissem para garantir a segurança dos participantes.
Porém, se aproveitando do momento que a carreata de Véio Duca fazia a caminhada em direção ao Centro, o prefeito, em cima de uma caminhonete e acompanhado de seus apoiadores, se dirigiu para o mesmo local onde estavam seus adversários, dando início a uma troca de provocações entre os dois grupos, contidos por guarnições da Polícia Militar, que conseguiu convencer o prefeito e seus seguidores a deixarem o local.
Nas redes sociais, o prefeito-candidato publicou que o ato foi para comemorar seu aniversário.
Arquivos
Últimas notícias

Com apoio do MPAL, operação prende na Bahia um dos maiores traficantes de animais silvestres do Brasil

No mesmo trecho onde empresário morreu, PRF é atingido ao tentar conter animais na BR-110

Chamas tomam residência no bairro Retiro e mobilizam Bombeiros em Junqueiro

De âncora do SP1 à peoa: Alagoana Michelle Barros é confirmada em "A Fazenda 17"

Delegado Leonam cobra fiscalização contra abandono de animais nas pistas do Sertão
