Diário do Sertão
Polícia investiga novo atentado contra parentes do prefeito de Olho D'Água do Casado
Policiais da 1º Delegacia Regional de Policia (1ª DRP), sob o comando do delegado Rodrigo Rocha Cavalcante, deve investigar o suposto atentado a bala contra um veículo da prefeitura de Olho D'Água do Casado, no Sertão de Alagoas.
O fato aconteceu na noite da sexta-feira, dia 11, quando assessores da prefeitura retornavam de Maceió e em um dos trechos da AL-220, entre o Distrito do Piau, em Piranhas e o Povoado Caboclo, em São José da Tapera. No veículo estavam o motorista e um sobrinho do prefeito, que retornavam de Maceió e perceberam que estavam sendo seguidos por dois veículos com homens desconhecidos. Em determinado trecho da rodovia, após reduzirem a velocidade por conta dos buracos na estrada, foram alvejados pelos desconhecidos, que atingiram um dos pneus e a lataria lateral do carro. Um dos disparos atingiu o tênis do sobrinho do prefeito, mas nem ele e nem o motorista ficaram feridos.
Apesar de não se descartar que os criminosos seriam assaltantes que desejavam tomar o carro ou assaltar seus ocupantes, a hipótese de crime político não é descartada.
O deputado federal Paulão (PT), confirmou que ligou para o governador Paulo Dantas (MDB), para lhe colocar a pá sobre o fato, mas, segundo o parlamentar, o governador até esta segunda-feira (14) não lhe atendeu. O prefeito "Zé da Emater" e o deputado irão nesta segunda conversar com o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, a fim de pedir providencias.
As desconfianças são alimentadas por uma série de fatos nunca esclarecidos.
Na madrugada do último dia 3, um grupo de desconhecidos invadiu a chácara do prefeito eleito de Olho D'Água do Casado, "Chico Bezerra" (PT), apoiado pelo prefeito atual, "Zé da Emater" (PT), onde teriam destruídos móveis, eletrodomésticos e outros pertences.
"Chico Bezerra" foi eleito prefeito com 3.267 votos, vencendo as candidaturas de Marcos Vieira (MDB), que teve 2.403 votos (39,32 %) e "Bigode Aristoteles" (SOLIDARIEDADE), que teve 441 votos (7,22 %).
Naquela mesma madrugada, outro grupo de desconhecidos invadiu a casa de uma família de apoiadores do ainda candidato "Chico Bezerra", no Assentamento Chico Mendes, zona rural Olho D'Água do Casado, onde um casal de agricultores foi amarrado e a filha deles, Isabel Regina de França, foi agredida. No local, móveis, eletrodomésticos e documentos foram destruídos.
Em 2020, durante a campanha de reeleição de "Zé da Emater", um veículo utilizado por ele foi atingido a tiros em via pública por um homem em uma motocicleta. O atentado ocorreu enquanto o irmão de "Chico Bezerra", que na época era secretário de governo da prefeitura, conduzia o carro. Ninguém ficou ferido e a motivação, além da identidade do atirador continuam desconhecidas.