Diário do Sertão
Polícia investiga novo atentado contra parentes do prefeito de Olho D'Água do Casado
Policiais da 1º Delegacia Regional de Policia (1ª DRP), sob o comando do delegado Rodrigo Rocha Cavalcante, deve investigar o suposto atentado a bala contra um veículo da prefeitura de Olho D'Água do Casado, no Sertão de Alagoas.
O fato aconteceu na noite da sexta-feira, dia 11, quando assessores da prefeitura retornavam de Maceió e em um dos trechos da AL-220, entre o Distrito do Piau, em Piranhas e o Povoado Caboclo, em São José da Tapera. No veículo estavam o motorista e um sobrinho do prefeito, que retornavam de Maceió e perceberam que estavam sendo seguidos por dois veículos com homens desconhecidos. Em determinado trecho da rodovia, após reduzirem a velocidade por conta dos buracos na estrada, foram alvejados pelos desconhecidos, que atingiram um dos pneus e a lataria lateral do carro. Um dos disparos atingiu o tênis do sobrinho do prefeito, mas nem ele e nem o motorista ficaram feridos.
Apesar de não se descartar que os criminosos seriam assaltantes que desejavam tomar o carro ou assaltar seus ocupantes, a hipótese de crime político não é descartada.
O deputado federal Paulão (PT), confirmou que ligou para o governador Paulo Dantas (MDB), para lhe colocar a pá sobre o fato, mas, segundo o parlamentar, o governador até esta segunda-feira (14) não lhe atendeu. O prefeito "Zé da Emater" e o deputado irão nesta segunda conversar com o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, a fim de pedir providencias.
As desconfianças são alimentadas por uma série de fatos nunca esclarecidos.
Na madrugada do último dia 3, um grupo de desconhecidos invadiu a chácara do prefeito eleito de Olho D'Água do Casado, "Chico Bezerra" (PT), apoiado pelo prefeito atual, "Zé da Emater" (PT), onde teriam destruídos móveis, eletrodomésticos e outros pertences.
"Chico Bezerra" foi eleito prefeito com 3.267 votos, vencendo as candidaturas de Marcos Vieira (MDB), que teve 2.403 votos (39,32 %) e "Bigode Aristoteles" (SOLIDARIEDADE), que teve 441 votos (7,22 %).
Naquela mesma madrugada, outro grupo de desconhecidos invadiu a casa de uma família de apoiadores do ainda candidato "Chico Bezerra", no Assentamento Chico Mendes, zona rural Olho D'Água do Casado, onde um casal de agricultores foi amarrado e a filha deles, Isabel Regina de França, foi agredida. No local, móveis, eletrodomésticos e documentos foram destruídos.
Em 2020, durante a campanha de reeleição de "Zé da Emater", um veículo utilizado por ele foi atingido a tiros em via pública por um homem em uma motocicleta. O atentado ocorreu enquanto o irmão de "Chico Bezerra", que na época era secretário de governo da prefeitura, conduzia o carro. Ninguém ficou ferido e a motivação, além da identidade do atirador continuam desconhecidas.
Arquivos
Últimas notícias
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Caminhão cai em ribanceira de cinco metros na Rota do Mar
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
