Diário do Sertão
Deputado pode trocar Assembleia Legislativa e voltar para prefeitura

E as conjecturas políticas se intensificam após as eleições municipais e a aproximação do pleito de 2026.
E um dos nomes que se divulga que poderá não tentar a reeleição é o deputado estadual Inácio Loiola (MDB).
Irmão do desembargador Washington Luiz, ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), e que foi aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no ano passado, Inácio deverá ceder sua vaga na Assembleia Legislativa para a sobrinha, Mellina Freitas, atual secretária de Cultura e Economia Criativa de Alagoas.
E qual seria o futuro político de Inácio?
Embora negue que deverá deixar a Casa de Tavares Bastos, especula-se que Inácio deve tentar suceder o sobrinho, Tiago Freitas (MDB), prefeito reeleito de Piranhas, Sertão alagoano.
Mesmo tendo boa votação nos últimos três pleitos, o deputado teve muito trabalho para se reeleger, principalmente na última eleição, quando foi o 18º mais votado.
Em 2014 Inácio teve 38.025, sendo o 6º mais votado; em 2018 ele foi eleito com 7.828 votos, sendo o 19º mais votado e em 2022 foi eleito com 33.270 votos.
Em 2016 Inácio perdeu a eleição de prefeito em Piranhas para a professora Maristela Sena (PP), eleita com 6.921 votos contra 6.651 de Inácio, que já foi prefeito do município.
Maristela, que já integrou o grupo de Inácio, quando foi vice-prefeita de Mellina Freitas, perdeu a reeleição para Tiago, em 2020 e agora, em 2024.
Arquivos
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
