Diário do Sertão
Assembleia e governo querem candidato único para presidência da AMA
Reeleito com 10.379 votos (74,83%), o prefeito Jorge Dantas (MDB), de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, pode retornar para a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Dantas, que já foi presidente da AMA por três vezes e vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), conta com o apoio de vários prefeitos da "velha guarda".
Embora tenha sido reeleito pela quinta vez prefeito de seu município, o ex-secretário estadual da Agricultura no governo de Teotonio Vilela sabe que se realmente quiser disputar outra vez o comando da AMA, as conjunturas de hoje, são muito diferentes das do passado.
Jorge Dantas deverá disputar com os colegas Marcelo Beltrão (PP), também reeleito prefeito de Coruripe e Vaval Wanderley, prefeito eleito de Cacimbinhas, no Agreste e primo do atual presidente da Associação, Hugo Wanderley (MDB), que é prefeito de Cacimbinhas.
Apesar de tudo ainda estar no campo das especulações, qualquer dos nomes para a sucessão de Hugo Wanderley terá que passar pela analise e aprovação da Assembleia Legislativa e Palácio, que seguindo os "padrões" políticos da "Terra dos Marechais" já se esforçam - e se esforçarão até instantes antes da eleição - por uma candidatura única.