Diário do Sertão
Assembleia e governo querem candidato único para presidência da AMA
Reeleito com 10.379 votos (74,83%), o prefeito Jorge Dantas (MDB), de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, pode retornar para a presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Dantas, que já foi presidente da AMA por três vezes e vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), conta com o apoio de vários prefeitos da "velha guarda".
Embora tenha sido reeleito pela quinta vez prefeito de seu município, o ex-secretário estadual da Agricultura no governo de Teotonio Vilela sabe que se realmente quiser disputar outra vez o comando da AMA, as conjunturas de hoje, são muito diferentes das do passado.
Jorge Dantas deverá disputar com os colegas Marcelo Beltrão (PP), também reeleito prefeito de Coruripe e Vaval Wanderley, prefeito eleito de Cacimbinhas, no Agreste e primo do atual presidente da Associação, Hugo Wanderley (MDB), que é prefeito de Cacimbinhas.
Apesar de tudo ainda estar no campo das especulações, qualquer dos nomes para a sucessão de Hugo Wanderley terá que passar pela analise e aprovação da Assembleia Legislativa e Palácio, que seguindo os "padrões" políticos da "Terra dos Marechais" já se esforçam - e se esforçarão até instantes antes da eleição - por uma candidatura única.
Arquivos
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
