Diário do Sertão
Depois de derrota avassaladora, oposição desaparece em Delmiro Gouveia
Com uma diferença de 9.686 votos, o Partido dos Trabalhadores (PT), em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, ainda contabiliza os efeitos avassaladores de sua derrota nas urnas em 6 de outubro.
Após lançar o ex-prefeito Padre Eraldo (PT), que se tornou inelegível durante a campanha, o partido, na reta final, lançou o nome do empresário Cristóvão Lopes para disputar com a candidata à reeleição, Ziane Costa (MDB), que venceu com 24.630 votos.
Com apenas 4.932 votos, o petista foi superado até pelos números de abstenções, que foram de 9.203 eleitores que não compareceram às urnas.
Mas em Delmiro, não é apenas o Partido dos Trabalhadores que tenta se remontar após a derrota, embora os petistas tenham conseguido eleger dois vereadores, o advogado Renato Torres, que teve 1.330 votos e Ivan do Canal, com 824 votos.
O PDT, do vice-governador Ronaldo Lessa, também é outro partido que saiu ainda menor do que quando tentou disputar a eleição.
Alegando um baixo valor do fundo partidário (R$ 30 mil), para disputar a eleição deste ano, o ex-prefeito Cazuza, desistiu de sua candidatura a prefeito, após, no início do ano, anunciar a candidatura de Padre Eraldo como prefeito, que até hoje, por motivos desconhecidos, deixou o PDT – sem avisar a sua diretoria – se filiando ao PT e levando com ele vários candidatos a vereadores, inclusive os dois petistas que foram eleitos.
Na cidade, os comentários são que a oposição em Delmiro precisa se reinventar, unir-se e trazer para seus quadros a juventude, que não vem sendo ouvida na construção de um projeto político.
Arquivos
Últimas notícias
Com apoio de Daniel Barbosa, agricultores do Agreste vivem novo momento na produção de mandioca
Homem acusado de matar mulher a golpes de faca em Palmeira em 2005 é preso em SP
Em Piranhas, menor é apreendido e jovem é preso com drogas e arma de fogo
Suspeito de tráfico e adulteração de arma ligado ao Comando Vermelho é preso em Rio Largo
Casal é conduzido à delegacia após briga com foice e machado na zona rural de Taquarana
