Diário do Sertão
Eleição em Cacimbinhas e em Estrela pode mudar destinos da família Wanderley na política
Durante entrevista ao programa Liberdade de Expressão, na Rádio Milênio FM, em Santana do Ipanema, no Sertão alagoano, o prefeito eleito de Cacimbinhas, Agreste do Estado, iniciou sua fala revelando uma possível mudança política no clã dos Wanderley.
Vaval Wanderley (MDB), candidato único nas eleições deste ano em Cacimbinhas, quando obteve 6.336 votos, contra 2.082 abstenções, é primo do atual prefeito, Hugo Wanderley (MDB), que é presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), e deixou ‘escapar’ o possível futuro político de Hugo.
Sem titubear, Vaval falou que “Hugo pode disputar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa, substituindo o pai, o deputado e médico Zé Wanderley”.
Mas o novo administrador de Cacimbinhas não ficou por ai. Vaval falou sobre as conjecturas para a escolha do futuro presidente da AMA, que segue nas articulações para uma chapa única a ser definida entre os nomes de Jorge Dantas (MDB), prefeito reeleito de Pão de Açúcar, no Sertão ou, Marcelo Beltrão (PP), prefeito de Coruripe.
Os dois, que no passado já foram presidentes da Associação, estão sendo convencidos a se unirem, porém, apesar do querer dos dois, falta acertar quem será o presidente entre eles.
Destaca-se que Marcelo tem o irrestrito apoio do deputado Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados e Jorge recebe o total apoio da cúpula alagoana do MDB.
Atualmente a AMA conta com a participação de 100 municípios, ficando de fora apenas Maragogi, no Norte do Estado e Estrela de Alagoas, no Agreste. Mas, segundo Vaval, a partir de janeiro Estrela irá se filiar a Associação. Com a derrota da família Garrote, que controlava o município a mais de 20 anos, Estrela, município vizinho de Cacimbinhas, será administrada pelo pai de Vaval.
Roberto Wanderley (MDB), tio de Hugo Wanderley, foi eleito em outubro com 5.538 votos.