Diário do Sertão
Chuva e ventos fortes assustam e causam prejuízos em Maravilha, capital alagoana da paleontologia
Historicamente acostumados a enfrentarem a falta de água, temperaturas que beiram os 45º e a emblemática seca, a população do centro de Maravilha, no Sertão alagoano, reconhecida como a capital alagoana da paleontologia, enfrentou um inusitado reverso do clima.
No final da tarde do domingo (24), uma repentina chuva, acompanhada de raios, trovões e ventos fortes, causou susto e prejuízos a várias famílias.
Foram poucas horas, mas o suficiente para a água que desceu da serra arrastar muita lama, invadindo casas e lojas.
A força da água com a lama derrubou alguns muros e um galpão que desabou sobre um veículo, que ficou destruído.
O telhado de algumas casas também foram destruídos e muitas famílias passaram a noite e a madrugada retirando os móveis e eletrodomésticos das casas e na manhã desta segunda-feira (25), o trabalho foi para retirar a lama de dentro das residências.
A prefeita do município, Conceição Albuquerque (Republicanos), juntamente com o prefeito eleito, Antônio Jorge, o 'Nino' e seu vice, Carlos Luiz Marques, o 'Luizinho' ou, através das equipes das secretarias de Obras, Limpeza, Assistência Social e Saúde ou, pessoalmente, foram as ruas e ajudarem alguns populares.
Em entrevista a Rádio Milênio FM, de Santana do Ipanema, 'Nino' confirmou que o fato é histórico na história de Maravilha. Na entrevista o prefeito eleito também disse que ele e sua família tiveram problemas na casa onde moram, onde alguns ambientes do imóvel foram tomados por pingueiras, por causa do vento forte que arrastou as telhas.
Preocupado com o que houve, o deputado estadual Antonio Albuquerque (Republicanos), em Brasília, onde está para tratar de projetos para o Estado, se solidarizou com as famílias atingidas. O parlamentar gravou um vídeo e publicou no Instagram, se colocando a disposição para ajudar o município.
Mas, se na cidade o evento climático causou problemas, na zona rural de Maravilha a chuva, 'desaparecida' a vários meses, encheu alguns açudes e minimizou a angustiante seca, molhando a terra, tranquilizando o sertanejo.
Arquivos
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
