Diário do Sertão
Sem salário de dezembro e 13º, agentes comunitários de saúde e de endemias ameaçam greve em Ouro Branco

Sem receberem o salário do mês de dezembro, o décimo terceiro e a gratificação por incentivo concedido pelo Ministério da Saúde, agentes comunitários de saúde e agentes de endemias da prefeitura de Ouro Branco, no Sertão alagoano, ameaçam entrar em greve na próxima sexta-feira (17).
Na manhã desta segunda-feira (13), os profissionais realizaram um protesto, responsabilizando a prefeita reeleita Denyse Siqueira (PP) e o secretário municipal de saúde, médico Gilmar Nobre de descaso com as categorias. Mário Junior, diretor do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as endemias em Alagoas confirmou que o secretário Gilmar Nobre não recebe os trabalhadores.
Ainda segundo o representante da categoria, o que mais chama a atenção nos atrasos é que os recursos da gratificação são enviados as prefeituras mensalmente - sem atraso - pelo Governo Federal e a última foi disponibilizado no último dia 5, mas que a administração municipal silenciou sobre o que fez com o dinheiro.
Ainda segundo Mário Júnior, no caso do atraso perdurar até o final da semana, o Sindicato irá judicializar o caso, pedindo para que a Justiça bloquei os recursos da prefeitura referente ao valor da dívida com os trabalhadores.
Arquivos
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente na Avenida Dr. Júlio Marques Luz

Plano de Israel para Gaza pode gerar “nova calamidade”, alerta ONU

Relator do Orçamento quer flexibilizar arcabouço fiscal de Haddad

Médico avalia quadro de saúde de Faustão após novos transplantes

Adolescente é salvo pelo primo após se engasgar com achocolatado em Fortaleza
