Diário do Sertão
Sem salário de dezembro e 13º, agentes comunitários de saúde e de endemias ameaçam greve em Ouro Branco
Sem receberem o salário do mês de dezembro, o décimo terceiro e a gratificação por incentivo concedido pelo Ministério da Saúde, agentes comunitários de saúde e agentes de endemias da prefeitura de Ouro Branco, no Sertão alagoano, ameaçam entrar em greve na próxima sexta-feira (17).
Na manhã desta segunda-feira (13), os profissionais realizaram um protesto, responsabilizando a prefeita reeleita Denyse Siqueira (PP) e o secretário municipal de saúde, médico Gilmar Nobre de descaso com as categorias. Mário Junior, diretor do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as endemias em Alagoas confirmou que o secretário Gilmar Nobre não recebe os trabalhadores.
Ainda segundo o representante da categoria, o que mais chama a atenção nos atrasos é que os recursos da gratificação são enviados as prefeituras mensalmente - sem atraso - pelo Governo Federal e a última foi disponibilizado no último dia 5, mas que a administração municipal silenciou sobre o que fez com o dinheiro.
Ainda segundo Mário Júnior, no caso do atraso perdurar até o final da semana, o Sindicato irá judicializar o caso, pedindo para que a Justiça bloquei os recursos da prefeitura referente ao valor da dívida com os trabalhadores.
Arquivos
Últimas notícias
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
