Bastidores
Luiza Júlia tem dificuldades em formar base na Câmara de Palmeira dos Índios
Vereadores da base da prefeita sofreram derrota nos bastidores e eleição para mesa diretora foi vencida por grupo independente
Após eleger-se prefeita de Palmeira dos Índios, na esteira da popularidade do ex-prefeito Júlio Cézar (MDB), Luisa Julia (MDB) tem dificuldades em formar uma base política sólida no parlamento, que lhe permita tranquilidade neste começo de mandato.
O primeiro revés de Luisa à frente do executivo aconteceu antes mesmo de sua posse, quando viu a câmara de vereadores não votar (tampouco aprovar) o orçamento para o ano de 2025, iniciando o seu mandato com os cofres vazios.
O segundo revés ocorreu no mesmo dia de sua posse, quando também foram empossados os vereadores para a nova legislatura. Após intensa articulação interna, a prefeita perdeu a queda-de-braço com um grupo independente de vereadores, que elegeram Madson Monteiro (PV) para a presidência da casa.
Segundo fontes locais, após a eleição em 1º de Janeiro, a correlação de forças na Câmara é desfavorável à prefeita. São 10 vereadores independentes ou de oposição, contra cinco que são considerados da base de Luisa.
Sem maioria no parlamento e ainda sem orçamento, Luisa tem deixado em aberto algumas secretarias do município, no intuito de direcioná-las na formação de uma base na Câmara. Porém, segundo os bastidores, o intuito do secretário de governo Júlio Cézar é o de não negociar cargos ou espaços neste momento.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
