Bastidores
Luiza Júlia tem dificuldades em formar base na Câmara de Palmeira dos Índios
Vereadores da base da prefeita sofreram derrota nos bastidores e eleição para mesa diretora foi vencida por grupo independente

Após eleger-se prefeita de Palmeira dos Índios, na esteira da popularidade do ex-prefeito Júlio Cézar (MDB), Luisa Julia (MDB) tem dificuldades em formar uma base política sólida no parlamento, que lhe permita tranquilidade neste começo de mandato.
O primeiro revés de Luisa à frente do executivo aconteceu antes mesmo de sua posse, quando viu a câmara de vereadores não votar (tampouco aprovar) o orçamento para o ano de 2025, iniciando o seu mandato com os cofres vazios.
O segundo revés ocorreu no mesmo dia de sua posse, quando também foram empossados os vereadores para a nova legislatura. Após intensa articulação interna, a prefeita perdeu a queda-de-braço com um grupo independente de vereadores, que elegeram Madson Monteiro (PV) para a presidência da casa.
Segundo fontes locais, após a eleição em 1º de Janeiro, a correlação de forças na Câmara é desfavorável à prefeita. São 10 vereadores independentes ou de oposição, contra cinco que são considerados da base de Luisa.
Sem maioria no parlamento e ainda sem orçamento, Luisa tem deixado em aberto algumas secretarias do município, no intuito de direcioná-las na formação de uma base na Câmara. Porém, segundo os bastidores, o intuito do secretário de governo Júlio Cézar é o de não negociar cargos ou espaços neste momento.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”
