Bastidores
Júlio Cézar pode assumir secretaria desconhecida e sem orçamento do governo estadual
Ex-prefeito era especulado em pasta de Meio Ambiente, mas poderá assumir pasta sem visibilidade

A pasta do governo do estado prometida ao ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar (MDB) pode ser menos ‘robusta’ do que se especulava nos bastidores. O ex-gestor aceitou o convite de Paulo Dantas e deixará a gestão de Luisa Júlia (MDB) para formar o secretariado do governador.
Nos bastidores, a informação é que Júlio havia ficado feliz com a indicação para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). Afinal, a pasta é responsável pela política ambiental do estado e tem a primazia de cavar poços artesianos, uma importante moeda política, especialmente no semiárido.
No entanto, segundo blogs de política locais, a pasta que será direcionada a Cézar é a desconhecida Secretaria de Relações Federativas e Internacionais - a Serf. O cargo, atualmente ocupado por Hugo Leahy, tem a função de ‘vender’ as potencialidades alagoanas a outros estados e países.
Sem capilaridade, com meia dúzia de cargos e provavelmente sem orçamento, a pasta daria pouca visibilidade ao ex-prefeito, que certamente não esperava o ‘presente’ ao aceitar a missão antes mesmo de saber qual era ela. Inteligente, resta a JC agora tirar leite de pedra.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Dono de clínica onde Cláudia Pollyane morreu é preso em motel de Jacarecica

Girau representa Alagoas em evento sobre o cuidado com o meio ambiente em Brasília

MPAL ressalta mudança de paradigma em Alagoas após fechamento de Centro Psiquiátrico Judiciário

Ação + Centro Novo atende cerca de 300 pessoas em Arapiraca

Polícia Civil busca informações sobre desaparecimento de idoso em Maceió
