Diário do Sertão
Santana do Ipanema e Pão de Açúcar vão ganhar novas rádios FMs
Duas cidades do Sertão de Alagoas serão contempladas com novas rádios FMs. Todas as emissoras irão funcionar com programação educativa, levando ao ar programas musicais e de jornalismo, com destaque para as informações da região.
Santana do Ipanema, onde já existem duas emissoras comerciais e Pão de Açúcar, que atualmente tem uma rádio comercial, integram o Plano Nacional de Outorgas (PNO) do Ministério das Comunicações, que prevê o lançamento do edital nº 2, marcado para o próximo mês de maio.
No último dia 25, o Ministério das Comunicações autorizou a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) a operar uma rádio educativa em Delmiro Gouveia, também no Sertão de Alagoas. A iniciativa do Governo Federal faz parte de um movimento nacional de expansão da radiodifusão pública e educativa no país.
Além de Santana e Pão de Açúcar, o edital a ser lançado em maio, irá contemplar com emissoras FMs educativas as cidades de Arapiraca, Campestre, Ibateguara, Maceió, Palmeira dos Índios, Penedo, Piaçabuçu, São José da Laje e São Sebastião.
Destaca-se que a autorização do Ministério das Comunicações representa o início do processo, pois a operação definitiva das emissoras ainda depende da tramitação e aprovação pela Casa Civil da Presidência da República e pelo Congresso Nacional.
👉 Todos os detalhes sobre o lançamento dos editais do Ministério das Comunicações, incluindo a relação de Estados e cidades que terão as novas emissoras, podem ser acessados AQUI
Arquivos
Últimas notícias
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Pai relata detalhes sobre morte do filho em Coruripe; companheira é a principal suspeita
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
