Diário do Sertão
Santana do Ipanema e Pão de Açúcar vão ganhar novas rádios FMs

Duas cidades do Sertão de Alagoas serão contempladas com novas rádios FMs. Todas as emissoras irão funcionar com programação educativa, levando ao ar programas musicais e de jornalismo, com destaque para as informações da região.
Santana do Ipanema, onde já existem duas emissoras comerciais e Pão de Açúcar, que atualmente tem uma rádio comercial, integram o Plano Nacional de Outorgas (PNO) do Ministério das Comunicações, que prevê o lançamento do edital nº 2, marcado para o próximo mês de maio.
No último dia 25, o Ministério das Comunicações autorizou a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) a operar uma rádio educativa em Delmiro Gouveia, também no Sertão de Alagoas. A iniciativa do Governo Federal faz parte de um movimento nacional de expansão da radiodifusão pública e educativa no país.
Além de Santana e Pão de Açúcar, o edital a ser lançado em maio, irá contemplar com emissoras FMs educativas as cidades de Arapiraca, Campestre, Ibateguara, Maceió, Palmeira dos Índios, Penedo, Piaçabuçu, São José da Laje e São Sebastião.
Destaca-se que a autorização do Ministério das Comunicações representa o início do processo, pois a operação definitiva das emissoras ainda depende da tramitação e aprovação pela Casa Civil da Presidência da República e pelo Congresso Nacional.
👉 Todos os detalhes sobre o lançamento dos editais do Ministério das Comunicações, incluindo a relação de Estados e cidades que terão as novas emissoras, podem ser acessados AQUI
Arquivos
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”
