Bastidores
Júlio Cézar elogia Bolsonaro, mas diz que vota em Lula em 2026
Ex-prefeito disse que já recebeu convite do deputado Paulão, e aguarda eleições internas petistas para avançar

Interessado em disputar as eleições de 2026 pelo PT, o secretário de Relações Federativas de Alagoas, Júlio Cézar, fez comentários elogiosos à gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inimigo número um de sua futura legenda.
Apesar disso, JC não ficou em cima do muro, e cravou que em 2026 votará em Lula, dizendo que ‘tem lado’. “Eu voto em Lula, ano que vem meu voto é de Lula, eu tenho lado, não posso ficar em cima de muro, tenho muitos amigos policiais que não votam, e eu respeito a opinião deles”, disse.
Sobre Bolsonaro, Júlio afirmou que seu governo era ‘técnico’, porém ‘mais fechado’ do que o de Lula. “São governos que têm ações e modus operandi diferentes. Bolsonaro teve um governo muito técnico e fechado, não era aberto a discussão e pecou muito na comunicação. Governo Lula se dialoga mais fácil, como prefeito em Brasília eu tive muita porta aberta. Bolsonaro também me ajudou lá em Palmeira como prefeito”, disse.
As declarações de Júlio foram ao ar no Podcast do portal Cada Minuto.
Contando com a força e aprovação em Palmeira dos Índios, o ex-prefeito mira agora uma cadeira na Assembleia Legislativa para as eleições do ano que vem. E o PT, neste momento, é sua prioridade para a disputa.
A sigla deve montar uma chapa bastante competitiva para a ALE, com o atual deputado Ronaldo Medeiros, a vereadora da capital Teca Nelma, o filho do prefeito de Arapiraca, Lucas Barbosa, além do atual secretário adjunto de saúde, Gustavo Lopes.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias

Após sucesso da estreia, Ação + Centro Novo retorna com mais de 30 serviços gratuitos em Arapiraca

Câmara aprova urgência de projeto relatado por Alfredo Gaspar que endurece regras da audiência de custódia

Fux vota pela 'nulidade absoluta do processo'; o que vem agora

Homem com mandado de prisão por tráfico de drogas é preso durante abordagem da PRF

Trama golpista: Fux defende que caso seja analisado no plenário do STF ou em 1ª instância
