Diário do Sertão
Prefeito que quer ser deputado anuncia criação de loteria municipal em cidade do Sertão
Embora o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não tenha concluído a analisa da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), de número 1212, sobre a constitucionalidade de leis e decretos municipais que criam loterias próprias, mais um município alagoano anuncia sua loteria municipal.
Propenso candidato a deputado estadual nas eleições do próximo ano, o prefeito reeleito na eleição passada Tenorinho Malta (PP), de Inhapi, no Sertão de Alagoas, confirmou a criação de uma loteria municipal, no mesmo molde que os municípios de Piaçabuçu, no Baixo São Francisco de Alagoas e Olho d’Água do Casado, também no Sertão alagoano.
A lei sobre a criação da loteria foi publicada no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (1º).
Conforme a publicação, o município sertanejo será o responsável pela regulamentação, controle e fiscalização da Loteria Municipal, podendo delegar, mediante concessão, a operação do serviço lotérico a empresas especializadas, respeitando as diretrizes da legislação federal.
Ainda consta na publicação que a concessão dos serviços lotéricos poderá ser feita mediante licitação, na modalidade de concorrência, e a concessão terá prazo de 25 anos, podendo ser renovada por igual período, conforme interesse público.
Os recursos arrecadados com a exploração da loteria serão destinados, prioritariamente, para a Assistência Social e Segurança Pública.
Para a aprovação da loteria municipal, Tenorinho Malta, reeleito com 9.646 votos, deve regulamentar a lei em até três meses.
Arquivos
Últimas notícias
Homem é condenado a mais de 27 anos por matar vítima que tentou impedir tráfico de drogas
Intervenção emergencial: BRK realiza reparo de vazamento de grande porte no Feitosa
Câmara de Maceió concede moção de aplauso para guardas municipais
Caio Bebeto critica MST e protagoniza embate em sessão da Câmara
Suspeito de matar homem a pauladas é preso poucas horas após o crime em União dos Palmares
