Bastidores
Ex-prefeito James Ribeiro tenta impedir levantamento da Funai em Palmeira dos Índios
Coordenador da Funai diz que equipes estão sendo ameaçadas física e moralmente
O coordenador estadual da Fundação Nacional dos Povos Originários (Funai), Cícero Albuquerque, denunciou que autoridades e ex-gestores políticos de Palmeira dos Índios, no agreste alagoano, estão buscando obstruir os trabalhos do órgão no município.
Por determinação da justiça, o órgão está realizando um levantamento na região da Serra da Boa Vista, afim de atualizar o processo de demarcação de terras indígenas pertencentes à etnia Xucuru-Kariri.
Segundo apuração do 7Segundos, o ex-prefeito James Ribeiro é um dos que se opõem à demarcação de terras indígenas no local, e conforme relato da Funai, tem agido para obstruir os trabalhos da comissão responsável por realizar os estudos técnicos.
O Grupo Técnico responsável pelo levantamento é formado por especialistas em indigenismo, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas, sob coordenação do engenheiro Auen do Planalto Modesto Pimentel. O prazo é de 41 dias em campo, mais 60 dias para elaboração do relatório final.
Conforme denúncia de Albuquerque, as equipes no campo tem relatado episódios de hostilidade, intimidação e até ameaças físicas e morais. O coordenador da Funai alertou que em caso de continuidade dos fatos, o órgão pode solicitar medidas judiciais mais duras.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Homem é baleado ao sofrer tentativa de assalto na orla de Pajuçara
Câmeras de segurança podem revelar identidade de assassino de jovem em Santana do Ipanema
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
