Bastidores
Ex-prefeito James Ribeiro tenta impedir levantamento da Funai em Palmeira dos Índios
Coordenador da Funai diz que equipes estão sendo ameaçadas física e moralmente
O coordenador estadual da Fundação Nacional dos Povos Originários (Funai), Cícero Albuquerque, denunciou que autoridades e ex-gestores políticos de Palmeira dos Índios, no agreste alagoano, estão buscando obstruir os trabalhos do órgão no município.
Por determinação da justiça, o órgão está realizando um levantamento na região da Serra da Boa Vista, afim de atualizar o processo de demarcação de terras indígenas pertencentes à etnia Xucuru-Kariri.
Segundo apuração do 7Segundos, o ex-prefeito James Ribeiro é um dos que se opõem à demarcação de terras indígenas no local, e conforme relato da Funai, tem agido para obstruir os trabalhos da comissão responsável por realizar os estudos técnicos.
O Grupo Técnico responsável pelo levantamento é formado por especialistas em indigenismo, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas, sob coordenação do engenheiro Auen do Planalto Modesto Pimentel. O prazo é de 41 dias em campo, mais 60 dias para elaboração do relatório final.
Conforme denúncia de Albuquerque, as equipes no campo tem relatado episódios de hostilidade, intimidação e até ameaças físicas e morais. O coordenador da Funai alertou que em caso de continuidade dos fatos, o órgão pode solicitar medidas judiciais mais duras.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
