Bastidores
Tia Júlia diz que prefeitura vai acatar decisão da Funai sobre terras; “Quem somos nós pra ir contra?”
Gestora se posicionou durante posse de novos secretários do governo de Alagoas
Evitando entrar no tema com a imprensa local, a prefeita Tia Júlia (MDB) teve que se posicionar durante evento em Maceió sobre as demarcações de terras em áreas da zona rural de Palmeira dos Índios, no agreste alagoano.
Sem se aprofundar, Luísa Júlia afirmou que tende a apoiar a determinação do órgão federal, já que o tema é ‘um assunto nacional’. “A questão dos índios é um assunto nacional. Se por acaso o governo federal tomar essa decisão, quem somos nós pra ir contra? temos que estar do lado certo, a decisão vem do federal. Ficar a favor ou contra, vai decidir de lá”, disse a prefeita.
A opinião da prefeita divide a cidade, já que boa parte dos palmeirenses não concorda com a demarcação, pela Funai, de terras indígenas que já estão ocupadas pela população não-indígena há décadas.
O assunto tem mobilizado Palmeira dos Índios, e ganhou conotação política com a manifestação em defesa dos agricultores que ocupam as terras, realizada pelo ex-prefeito da cidade James Ribeiro.
Segundo o coordenador estadual da Funai em Alagoas, Cícero Albuquerque, Ribeiro e outros atores políticos da cidade têm criado obstáculos à atuação da comissão técnica que avalia a demarcação, incluindo ameaças verbais e físicas a membros do órgão.
Sobre o blog
Blog focado em política.
Arquivos
Últimas notícias
Três pessoas são presas por tráfico de drogas, homicídio qualificado e lesão corporal no Sertão de Alagoas
Polícia apreende veículo roubado na cidade de Quebrangulo
Polícia deflagra Operação Attentus e prende suspeitos de homicídios em São Miguel dos Campos
Criminosos morrem em troca de tiros com a polícia durante operação de combate ao tráfico de drogas
Homem é morto a tiros no bairro Primavera, em Arapiraca
