Diário do Sertão
Título de Cidadão Honorário a Ronaldo Lessa pode esconder traições políticas em Poço das Trincheiras
O título de Cidadão Honorário concedido ao vice-governador Ronaldo Lessa (PDT), pela Câmara de Vereadores de Poço das Trincheiras, no Sertão de Alagoas, abriu margens para muitas desconfianças de parte da população do município.
Mas, não somente Lessa foi agraciado. Toda a “nata” da oposição ao prefeito Valmiro Costa (MDB), reeleito no último pleito com 3.961 votos, também ganhou a honraria, num projeto de autoria(?) do vereador Landeco Martins, outro pedetista, eleito só com 290 votos.
Para entendermos as desconfianças é preciso voltarmos a página da história e lembrarmos que Valmiro rompeu com o vice-prefeito, Erivan Ramos, ainda no MDB. O rompimento aconteceu na virada de 2024 para 2025, após o prefeito eleito comprovar que durante toda a campanha – a quem diga que as traições iniciaram bem antes – o vice pedia votos para o candidato de oposição, que perdeu com uma diferença superior a 1.500 votos.
E junto com o rompimento do vice, veio outro rompimento. O do presidente da Câmara de Vereadores, Rafa de Erivan (PT), que é filho do vice-prefeito. Rafa também é acusado de nas eleições passadas seguir o caminho do pai e pedir votos para outro candidato a prefeito.
Embora as eleições de 2024 tenham ficado no passado, em Poço, a campanha para 2028 já está nas ruas, mesmo sem Valmiro ter definido publicamente seu sucessor.
Porém, o que todos vislumbram são as futuras traições políticas. Ronaldo Lessa, que pensa em ser candidato este ano, precisa de apoios, mas em Poço das Trincheiras quem lhe prometeu fidelidade já traça outros voos ou, seja para federal ou para senador, Lessa está a poucos passos para descobrir que caiu no “conto do vigário”.
Arquivos
Últimas notícias
Em reunião com líderes, Motta reclama de críticas de ministros de Lula
Operação Lei Seca prende 16 condutores alcoolizados no final de semana de prévias
CNJ recebe nova denúncia de assédio contra Buzzi, ministro do STJ
Prefeitura de Arapiraca lança feira que coloca o município no calendário agro nacional
Nome de Luciana Gimenez aparece em documentos do caso Epstein
