Diário do Sertão

Diário do Sertão

Diário do Sertão

As entrelinhas que colocaram Lula Cabeleira e seu grupo, na campanha de JHC

22/04/2026 13h01
As entrelinhas que colocaram Lula Cabeleira e seu grupo, na campanha de JHC

Aos poucos, o pedido de apoio político para que o empresário Lula Cabeleira e família, em Delmiro Gouveia, Sertão alagoano, apoie a candidatura de JHC para o governo, começa a ser revelado nas entrelinhas.

Logo que surgiram as fotos nas redes sociais do ex-prefeito de Maceió ao lado do pai da prefeita Ziane Costa (MDB), de Delmiro, as especulações vieram juntas.

Apressadamente, Lula e Ziane – e seus “bombeiros” – divulgaram que politicamente estão “fechados” com o grupo capitaneado pelo senador Renan Calheiros (MDB) e embora tenham aproximação, quase familiar, com os Caldas, apoiar JHC estaria descartado.

Porém, eis que surge uma nova divulgação. O articular da pré-campanha do ex-prefeito de Maceió no Sertão será o vereador e presidente da Câmara de Delmiro, o emedebista Jamil Cordeiro, eleito na última eleição com 1.114 votos.

Nada por acaso.

A escolha de “Simplesmente Jamil” para a presidência do legislativo delmirense foi uma articulação do grupo de Lula Cabeleira, que enxerga no vereador uma pessoa de confiança e, sua indicação para coordenar a campanha de JHC na região também foi uma articulação de Lula, que agora se sente representado na campanha.

Arquivos