CSA

CSA vence o CSE por 1 x 0 e assume vice-liderança do Alagoano

Azulão bate o tricolor por 1 a 0, com gol de pênalti de Ciel

Por 7segundos 01/02/2026 19h07 - Atualizado em 01/02/2026 19h07
CSA vence o CSE por 1 x 0 e assume vice-liderança do Alagoano
CSA vence CSE no Juca Sampaio, assume vice-liderança e elimina rival do Alagoano - Foto: Reprodução

Em um domingo (1º) de forte calor em Palmeira dos Índios, o CSA venceu o clássico contra o CSE por 1 a 0, no Estádio Juca Sampaio, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Alagoano 2026. O gol da vitória azulina foi marcado por Ciel, aos 41 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti que gerou forte contestação por parte da equipe tricolor.

Com o resultado, o CSA chegou aos 14 pontos e assumiu a vice-liderança do estadual, empatado em pontuação com o líder ASA, mas com saldo de gols inferior (7 contra 8). Já o CSE permanece com apenas quatro pontos, na sétima colocação, e não possui mais chances matemáticas de classificação para a próxima fase da competição.

A partida começou em ritmo intenso. Logo no primeiro minuto, o CSA criou a primeira chance em jogada que acabou anulada por impedimento. O CSE respondeu rapidamente em contra-ataque perigoso, exigindo uma grande defesa do goleiro Wellerson, que viria a ser um dos destaques do confronto.

Com maior posse de bola e presença ofensiva, o CSA passou a controlar as ações ainda na primeira etapa. A equipe criou boas oportunidades, principalmente com Ciel, que desperdiçou um cabeceio por cima do gol. Aos 39 minutos, o atacante foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Dois minutos depois, o próprio Ciel cobrou com precisão e abriu o placar, provocando reclamações do CSE quanto à marcação da penalidade.

O segundo tempo foi mais truncado e começou com uma paralisação de aproximadamente dez minutos devido a uma emergência médica nas arquibancadas. Após a retomada, o CSE voltou mais ofensivo, buscando o empate e assumindo maior iniciativa no campo de ataque.

A equipe tricolor criou boas oportunidades com Héctor Bustamante, Thiago e Carlos Henrique, mas parou nas defesas seguras de Wellerson, que garantiu o resultado positivo para o CSA. Do outro lado, o Azulão administrou a vantagem e apostou nos contra-ataques para controlar o ritmo da partida até o apito final.

Na última rodada da primeira fase, marcada para o próximo sábado (7), às 16h, o CSA recebe o Cruzeiro de Arapiraca no Estádio Rei Pelé, em duelo direto pela liderança. No mesmo horário, o CSE visita o Murici, no Estádio José Gomes da Costa, apenas para cumprir tabela.