Operação em Palmeira dos Índios desaticula quadrilha de tráfico de drogas
Polícias cumprem 36 mandados de busca e apreensão
A Secretaria de Estado da Segurança Pública coordenou, nesta terça-feira (05), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com objetivo de desarticular duas organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas. Ao todo, serão cumpridos 36 mandados entre de prisão e de busca e apreensão em Maceió e Palmeira dos Índios.
A Operação foi denominada de Sem Fronteiras e investiga a atuação das organizações criminosas no tráfico de drogas em Palmeira dos Índios. As investigações foram realizadas pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, em parceria com o 10º Batalhão da Polícia Militar.
Com base nas provas técnicas produzidas, a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 19 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão, que serão cumpridos em Palmeira dos índios nos bairros Alto do Cruzeiro, Tenório Cavalcante, Centro, São Francisco e Vila João XXIII. Já em Maceió, os mandados serão cumpridos no bairro do Clima Bom.

A operação é coordenada pelo secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, pelo delegado Gustavo Xavier, diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), pelo delegado Mário Jorge, diretor do GPJ-3, pelo comandante do CPI, tenente-coronel Moura, pelo Comandante do CPAI-2, tenente-coronel Azevedo, e pelo comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Nilton Rocha.
O efetivo participante
Para o cumprimento dos mandados durante a operação integrada foram empregados policiais do 10º Batalhão, da Companhia de Operações Especiais do Sertão (COPES), do 4º Batalhão, Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV), além de agentes da DEIC, da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Grupamento Aéreo da SSP também participa da operação.
A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.

Últimas notícias
Anvisa aprova novo medicamento para tratamento de enxaqueca
Suspeito de receptação é preso com carro furtado na Feira da Troca, em Arapiraca
Hemoal faz coleta itinerante de sangue em Maceió nesta quarta-feira (9)
Jornalista Cynthia Martins será apresentadora do debate da Band entre JHC e Renan Filho
Carlos Bolsonaro reafirma apoio da família Bolsonaro a Leonardo Dias em Alagoas
Detran vai rastrear peças de desmanches para combater comércio ilegal
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
