Operação em Palmeira dos Índios desaticula quadrilha de tráfico de drogas
Polícias cumprem 36 mandados de busca e apreensão

A Secretaria de Estado da Segurança Pública coordenou, nesta terça-feira (05), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com objetivo de desarticular duas organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas. Ao todo, serão cumpridos 36 mandados entre de prisão e de busca e apreensão em Maceió e Palmeira dos Índios.
A Operação foi denominada de Sem Fronteiras e investiga a atuação das organizações criminosas no tráfico de drogas em Palmeira dos Índios. As investigações foram realizadas pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, em parceria com o 10º Batalhão da Polícia Militar.
Com base nas provas técnicas produzidas, a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 19 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão, que serão cumpridos em Palmeira dos índios nos bairros Alto do Cruzeiro, Tenório Cavalcante, Centro, São Francisco e Vila João XXIII. Já em Maceió, os mandados serão cumpridos no bairro do Clima Bom.

A operação é coordenada pelo secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, pelo delegado Gustavo Xavier, diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), pelo delegado Mário Jorge, diretor do GPJ-3, pelo comandante do CPI, tenente-coronel Moura, pelo Comandante do CPAI-2, tenente-coronel Azevedo, e pelo comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Nilton Rocha.
O efetivo participante
Para o cumprimento dos mandados durante a operação integrada foram empregados policiais do 10º Batalhão, da Companhia de Operações Especiais do Sertão (COPES), do 4º Batalhão, Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV), além de agentes da DEIC, da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Grupamento Aéreo da SSP também participa da operação.
A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.

Últimas notícias
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas

Casal de brasileiros posta vídeo sobre transtornos causados por apagão na Espanha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
