Polícia

Tenente-Coronel detalha operação realizada em Palmeira dos Índios

Três alvos da operação já faziam parte do Sistema Prisional de Alagoas

Por 7 Segundos 05/10/2021 17h05 - Atualizado em 06/10/2021 14h02
Tenente-Coronel detalha operação realizada em Palmeira dos Índios
A Operação Sem Fronteiras segue em andamento e podem ser feitas apreensões a qualquer momento - Foto: SSP-AL

Nesta terça-feira (5), a Secretaria de Estado da Segurança Pública coordenou a Operação Sem Fronteiras. A operação integrada entre as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal tem o objetivo de desarticular organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas em Maceió, Palmeira dos Índios e região.

Coordenada pelo secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, pelo delegado Gustavo Xavier, diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), pelo delegado Mário Jorge, diretor do GPJ-3, pelo comandante do CPI, tenente-coronel Moura, pelo Comandante do CPAI-2, tenente-coronel Azevedo, e pelo comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Nilton Rocha.

Em exclusiva ao Antena Sete, o Tenente-Coronel Nilton Rocha, explica que após dias de investigações das forças de segurança, a operação foi iniciada e logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira foram realizados mandados de prisão e busca e apreensão. “Já foram cumpridos 19 mandados de prisão, alguns para elementos que já estavam dentro do Sistema Prisional, e 17 mandados de busca e apreensão”, diz o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar.

“A Operação Sem Fronteiras vai trazer paz a população de Palmeira dos índios, Maceió e região, já que os elementos presos e investigados são envolvidos não só com o tráfico de drogas, mas com homicídios, assaltos e outros ilícitos. E a população pode contribuir e ser parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas realizando denúncias sobre esses crimes por meio do Disque Denúncia, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181”, reforça o Tenente-Coronel Nilton Rocha.

Segundo Boletim de Ocorrência da Polícia Militar de Alagoas divulgado no fim da tarde desta terça-feira, foram apreendidas o total de 16 pessoas que contavam com mandado em aberto, entre elas 3 pertencentes do Sistema Prisional. Foram apreendidos também itens como arma de fogo, celulares e automóveis.

A Operação Sem Fronteiras segue em andamento e podem ser feitas apreensões a qualquer momento.