Palmeira dos Índios inicia vacinação da 3ª dose contra a covid-19
Reforço na vacinação vem junto com a boa noticia da chegada de um novo hospital na cidade
A cidade de Palmeira dos Índios começou a vacinar a população com a dose de reforço contra a covid-19. Idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde e pessoas com imunodeficiência estão sendo os primeiros vacinados. Todas as faixas etárias já foram totalmente vacinadas com a primeira e segunda dose.
O reforço na proteção da população com o inicio da vacinação da terceira dose se dá através da secretária de saúde do município seguindo os protocolos estaduais e nacionais. Sempre buscando incentivar e alertar a população para que não deixe de tomar a vacina.
Para o secretário de saúde, Marcos Rêgo, é preciso reforçar esse alerta para que a população se vacine: “Vacina salva vidas! Se vacine. Nós estamos sempre na busca ativa para que a população se vacine porque ela ajuda muito na proteção das pessoas.”
A vacinação da terceira dose para os idosos com 60 anos ou mais só será possível para as pessoas que tomaram a segunda dose há pelo menos 6 meses. Para os imunodeficientes, ou seja, aqueles que fazem quimioterapia ou hemodiálise, a vacinação pode ser feita para aqueles com idade a partir de 18 anos. Para todos os casos, a vacina a ser tomada precisa ser diferente da primeira e segunda dose.
A vacinação da 3ª dose acontece ao mesmo tempo em que a cidade recebe uma boa noticia que reforça a saúde do município como um todo. O governador Renan Filho assina hoje a ordem de serviço para a construção do hospital regional do médio sertão. A noticia foi recebida com alegria pelo secretário de Saúde e o prefeito da cidade, Júlio Cezar. “Esse é um momento histórico para a saúde do município. Com esse hospital serão mais de 100 leitos. Imagine quantas pessoas a gente poderia ter salvo na pandemia com esse número de leitos. O propósito desse hospital é ser referência. Isso vai permitir q a nossa população seja atendida na sua localidade e também a população das cidades ao redor. É uma possibilidade de dar um atendimento melhor. Viva ao SUS.” Disse o secretário Marcos Rêgo ao 7 segundos.
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
