Companhia teatral de Palmeira dos Índios participa de três eventos culturais neste final de semana
Além dos festivais, a Cia Mestre das Graças também participa 17ª Mostra Alagoana de Dança, em Arapiraca neste sábado

A Companhia Teatral Mestres das Graças apresenta, sem sair de Palmeira dos Índios, três espetáculos para eventos culturais promovidos em Alagoas neste final de semana: o Festival de Teatro para a Infância e Juventude de Alagoas (Festijal), o 6º festival de Artes Cênicas de Alagoas (Festal) e a 17ª Mostra Alagoana de Dança.
O espetáculo "Trampolinagens" foi a atração de sexta-feira (15) do Festijal, que é promovido Secretaria Municipal de Educação (Semed), de Maceió. A peça, escrita e dirigida por Homero Cavalcante, aborda os esforços e os truques de alguns personagens para sobreviverem e se afirmarem como cidadãos. Com seus dizeres e atitudes, eles também confirmam a importância da cultura popular alagoana.
“Para nós que fazemos o teatro de Palmeira dos Índios, participar dessa edição do Festijal, principalmente durante esse ano de Pandemia que estamos vivendo está sendo bastante gratificante”, diz o presidente da companhia, Marcone Correia.
A peça teatral "O que existe entre nós", de autoria do dramaturgo palmeirense Mário Rodrigues vai representar a Companhia Mestres das Graças no Festal.
Com o formato de teatro de rua, as peças se permitem cumprir a função de estar mais próximo das pessoas que não possuem acesso às casas de espetáculos. “Nós conseguimos emplacar dois espetáculos na rua, e mesmo que exibido de forma virtual, levar a arte e cultura da nossa cidade para o mundo devido à internet, em dois festivais, é muito importante”, declarou.
Além das peças teatrais, a companhia teatral de Palmeira dos Índios também participa 17ª mostra alagoana de Dança com o espetáculo “Contemplando o fim dos dias ás margens da saudade”, dirigido pelo coreografo Diorges Albuquerque. O evento acontece na Praça do Artesanato Margarida Gonçalves, em Arapiraca, neste sábado (16) ás 16h.
Para acompanhar a apresentação virtual de “Trampolinagens” basta acessar o canal do YouTube da Semed Maceió. Para assistir ao espetáculo “O que existe entre nós?”, acesse o canal no YouTube do Festal.
Últimas notícias

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência

Veículo pega fogo na Avenida Durval de Góes Monteiro em Maceió

Rafael Brito impulsiona preparação de alunos da rede pública com aulões do Enem

Arapiraca realiza encontro e campeonato de bandas e fanfarras
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
