[VÍDEO] IMA e prefeitura iniciam manejo para controle populacional de jacarés em Palmeira dos Índios
Objetivo é buscar convivência segura com répteis que habitam o açude do Goiti
![[VÍDEO] IMA e prefeitura iniciam manejo para controle populacional de jacarés em Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/tDIfReG69GkFkTdQAAyQXWHZwuk=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2021-10-15-at-173316.jpeg)
Biólogos, veterinários, engenheiros e técnicos ambientais iniciaram o manejo da população de jacarés do papo-amarelo que habitam no açude do Goiti, em Palmeira dos Índios. O trabalho, que teve início na tarde de sexta-feira (15), tem como objetivo principal o controle populacional e a busca por uma convivência segura entre répteis e humanos no local.
O manejo está sendo executado numa parceria entre o Instituto do Meio Ambiente (IMA), SOS Caatinga, Corpo de Bombeiros e prefeitura de Palmeira, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e ainda com apoio da SMTT e Guarda Municipal.
Segundo a secretaria de Meio Ambiente, Ana Luisa França, nunca houve um estudo populacional, genético ou sexagem dos animais na cidade até o momento. “Nossa intenção é manter a população de jacarés, mas com um controle populacional, além do acompanhamento e análise de saúde e bem-estar desses animais do nosso açude do Goiti”, diz.
A secretaria do Meio Ambiente ainda explica que a ação integra o trabalho de revitalização do açude do Goiti, projeto que prevê a proteção e preservação desses animais. “A medida que a obra for sendo finalizada, os animais que já estiverem bem cuidados retornam para o açude, com o equilíbrio ecológico que é necessário”, reforça Ana Luiza.
Assista o vídeo do trabalho:
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
