[VÍDEO] IMA e prefeitura iniciam manejo para controle populacional de jacarés em Palmeira dos Índios
Objetivo é buscar convivência segura com répteis que habitam o açude do Goiti
Biólogos, veterinários, engenheiros e técnicos ambientais iniciaram o manejo da população de jacarés do papo-amarelo que habitam no açude do Goiti, em Palmeira dos Índios. O trabalho, que teve início na tarde de sexta-feira (15), tem como objetivo principal o controle populacional e a busca por uma convivência segura entre répteis e humanos no local.
O manejo está sendo executado numa parceria entre o Instituto do Meio Ambiente (IMA), SOS Caatinga, Corpo de Bombeiros e prefeitura de Palmeira, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e ainda com apoio da SMTT e Guarda Municipal.
Segundo a secretaria de Meio Ambiente, Ana Luisa França, nunca houve um estudo populacional, genético ou sexagem dos animais na cidade até o momento. “Nossa intenção é manter a população de jacarés, mas com um controle populacional, além do acompanhamento e análise de saúde e bem-estar desses animais do nosso açude do Goiti”, diz.
A secretaria do Meio Ambiente ainda explica que a ação integra o trabalho de revitalização do açude do Goiti, projeto que prevê a proteção e preservação desses animais. “A medida que a obra for sendo finalizada, os animais que já estiverem bem cuidados retornam para o açude, com o equilíbrio ecológico que é necessário”, reforça Ana Luiza.
Assista o vídeo do trabalho:
Últimas notícias
Guarda Municipal de Maceió prende suspeito de cometer dois homicídios
Conclusão das obras de abastecimento em Passo de Camaragibe está prevista para junho
Governo inaugura 25ª Escola do Coração e sala do Saúde Até Você Digital em Estrela de Alagoas
DMTT realiza ação educativa com motociclistas na Avenida Rota do Mar
Educadora girauense representa Alagoas em programa de robótica avançada no Paraná
Câmara de Maceió reúne servidoras em café da manhã para celebrar Mês da Mulher
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
