Educação

Palmeira dos Índios se destaca como único município alagoano com alunos vencedores do Concurso Nacional da Abracopel

Projeto incentiva a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade

Por 7 Segundos com Assessoria 18/10/2021 14h02
Palmeira dos Índios  se destaca como único município alagoano com alunos vencedores do Concurso Nacional da Abracopel
Palmeira dos Índios se destacou, ficando duas vezes entre os dois melhores trabalhos - Foto: Ascom Palmeira dos Índios

O Concurso Nacional da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização dos perigos da eletricidade) incentiva a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade, e os alunos Luís Guilherme e Hiohana Daphine, das escolas municipais Dr. Gerson Jatobá leite e Professora Marinete Neves de Palmeira dos Índios ficaram entre os 10 dos melhores trabalhos do Brasil nas categorias Redação e Desenho.


O concurso Nacional de Desenho, Redação e Vídeo, em sua décima edição, teve como tema “Eletricidade com Segurança”, e recebeu trabalhos de alunos do 3º ao 9º ano das redes particulares e públicas do país. Palmeira dos Índios se destacou, ficando duas vezes entre os dois melhores trabalhos, conquista entre os alunos da rede que constantemente participam de concursos e sempre monitorados pelos técnicos da Semede.


Para a técnica e coordenadora dos anos finais da Semede, Jine Kácia, o trabalho de produção de texto é um dos grandes desafios e vem sendo uma das conquistas do município. “A produção de texto vem sendo o diferencial da nossa rede. Temos nos destacado, como foi o caso de três escolas que participaram do concurso da Academia Palmeirense de Letras, Ciências e Artes (Apalca) e, paralelamente, da Abracopel. Com o engajamento ainda mais das escolas, a tendência é trabalharmos mais os nossos alunos”, disse a coordenadora.