Palmeira dos Índios se destaca como único município alagoano com alunos vencedores do Concurso Nacional da Abracopel
Projeto incentiva a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade
O Concurso Nacional da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização dos perigos da eletricidade) incentiva a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade, e os alunos Luís Guilherme e Hiohana Daphine, das escolas municipais Dr. Gerson Jatobá leite e Professora Marinete Neves de Palmeira dos Índios ficaram entre os 10 dos melhores trabalhos do Brasil nas categorias Redação e Desenho.
O concurso Nacional de Desenho, Redação e Vídeo, em sua décima edição, teve como tema “Eletricidade com Segurança”, e recebeu trabalhos de alunos do 3º ao 9º ano das redes particulares e públicas do país. Palmeira dos Índios se destacou, ficando duas vezes entre os dois melhores trabalhos, conquista entre os alunos da rede que constantemente participam de concursos e sempre monitorados pelos técnicos da Semede.
Para a técnica e coordenadora dos anos finais da Semede, Jine Kácia, o trabalho de produção de texto é um dos grandes desafios e vem sendo uma das conquistas do município. “A produção de texto vem sendo o diferencial da nossa rede. Temos nos destacado, como foi o caso de três escolas que participaram do concurso da Academia Palmeirense de Letras, Ciências e Artes (Apalca) e, paralelamente, da Abracopel. Com o engajamento ainda mais das escolas, a tendência é trabalharmos mais os nossos alunos”, disse a coordenadora.
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
