Palmeira dos Índios se destaca como único município alagoano com alunos vencedores do Concurso Nacional da Abracopel
Projeto incentiva a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade

O Concurso Nacional da Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização dos perigos da eletricidade) incentiva a participação de crianças, adolescentes e professores no desenvolvimento dos conceitos de segurança no uso da eletricidade, e os alunos Luís Guilherme e Hiohana Daphine, das escolas municipais Dr. Gerson Jatobá leite e Professora Marinete Neves de Palmeira dos Índios ficaram entre os 10 dos melhores trabalhos do Brasil nas categorias Redação e Desenho.
O concurso Nacional de Desenho, Redação e Vídeo, em sua décima edição, teve como tema “Eletricidade com Segurança”, e recebeu trabalhos de alunos do 3º ao 9º ano das redes particulares e públicas do país. Palmeira dos Índios se destacou, ficando duas vezes entre os dois melhores trabalhos, conquista entre os alunos da rede que constantemente participam de concursos e sempre monitorados pelos técnicos da Semede.
Para a técnica e coordenadora dos anos finais da Semede, Jine Kácia, o trabalho de produção de texto é um dos grandes desafios e vem sendo uma das conquistas do município. “A produção de texto vem sendo o diferencial da nossa rede. Temos nos destacado, como foi o caso de três escolas que participaram do concurso da Academia Palmeirense de Letras, Ciências e Artes (Apalca) e, paralelamente, da Abracopel. Com o engajamento ainda mais das escolas, a tendência é trabalharmos mais os nossos alunos”, disse a coordenadora.
Últimas notícias

Homem é preso em cumprimento a mandado de prisão em Poço das Trincheiras

PRF encerra Operação Carnaval com redução de mortos e feridos

Adolescente é agredido por homem de 55 anos em festa de aniversário no município de Pariconha

Homem liga para o 190, confessa crime e pede para se entregar em Rio Largo

MPAL recebe nota de agradecimento por atuação na defesa ambiental do litoral Norte de Maceió

Mãe se emociona ao ouvir coração de filho falecido batendo no peito de outro menino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
