Projeto Recicla Palmeira incentiva a educação ambiental e a instalação de PEV’s na cidade
Ação também procura a parceria e o intercambio entre as escolas públicas e privadas para maior amplitude nas atividades que priorizam a educação ambiental

Alunos e professores da Escola Estadual Humberto Mendes, de Palmeira dos Índios, deram início a um projeto com o objetivo de inserir a educação ambiental do dia a dia: o Recicla Palmeira, que possui eixos educativo e social.
Em entrevista, as professoras Geórgia e Évila Canuto, explicaram que um dos objetivos é, além de levar prática de sustentabilidade aos estudantes, envolver alunos de outras escolas e a sociedade de maneira geral. Por conta disso, neste primeiro momento, o projeto busca parcerias junto a outras instituições de ensino públicas e privadas, além de empresas e outras instituições, para que as ações sejam implementadas a partir de 2022.
Uma dessas ações é a criação de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), também chamados de ecopontos, onde as pessoas e as empresas podem fazer o descarte correto de objetos e materiais que podem ir para a reciclagem: como embalagens em papel, plástico ou metal, entre outros.
“A gente faz um apelo para a grande sociedade, empresas e escolas, para todas realizarem a instalação desses ecopontos, que facilitam demais o percurso dos catadores, além dar o destino correto aos resíduos, ajudar na redução da poluição e destinar a matéria-prima para a reciclagem, e tudo faz parte desse projeto de educação ambiental”, reforça a professora Évila Canuto.
Engajado no projeto, o estudante Marcelo Henrique explica que é importante que essas lições não fiquem restritas à escola, mas que a educação ambiental também seja levada para casa.
“A educação é irreversível e levamos o que aprendemos com este projeto também para casa e para os nossos pais, e acho que assim a gente muda o mundo aos pouquinhos”, finaliza o aluno.
Últimas notícias

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima

Arapiraca e Maragogi recebem equipes volantes do Hemoal para coletas externas de sangue

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
