Saúde

Prefeitura de Palmeira dos Índios entregará novo Laboratório Remi Maia na próxima quinta-feira (21)

Laboratório reabre revitalizado e totalmente informatizado, com equipamentos de ponta e modernos

Por 7 segundos com assessoria 19/10/2021 14h02
Prefeitura de Palmeira dos Índios entregará novo Laboratório Remi Maia na próxima quinta-feira (21)
Remi Maia também dará sequência à realização de exames de bioquímica, hematologia, hormonal e imunologia - Foto: Ascom Palmeira dos Índios

O prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Marcos Rêgo entregam na próxima quinta (21), o novo Laboratório Remi Maia. A solenidade de reabertura será às 9h.

O Laboratório Remi Maia reabre todo revitalizado e totalmente informatizado, com equipamentos de ponta e altamente modernos. A unidade voltará a funcionar com uma grande novidade: a coleta descentralizada para a zona rural do município, com agendamento e fluxo organizado pelas Unidades Básicas de Saúde de cada comunidade.

O Remi Maia também dará sequência à realização de exames de bioquímica, hematologia, hormonal e imunologia. “As coletas serão voltadas para o público de diabéticos e hipertensos. Quanto à coleta descentralizada, elas serão feitas nas Unidades se Saúde e as amostras enviadas para o Remi Maia. Posteriormente, os resultados chegarão às Unidades em até 72 horas. Isso facilitará a vida de quem mora na zona rural, que não terá mais que se deslocar até a cidade para fazer os seus exames”, explicou a coordenadora do Laboratório Nilmara Lustosa.

As gestantes do município também serão atendidas pelo mesmo sistema, nas Unidades Básicas de Saúde de São Cristóvão II, Oásis I, Oásis II e Centro. “Além dessas Unidades, a coleta também será feita em pacientes da UPA. Temos uma equipe técnica preparada para atender essa demanda, com equipamentos de alta tecnologia e performance, que realizarão os exames que a população tanto precisa.

“A nossa intenção é dar assistência na área da Saúde com maior rapidez, segurança e qualidade sem que as pessoas precisem se deslocar da zona rural para a cidade. Isso poupa tempo e encurta a distância entre os pacientes e os nossos serviços”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.