Política

[Vídeo] Câmara de Palmeira dos Índios aprova projeto para cultivo de hortaliças em terrenos baldios

Vereadores participam de sessão para apreciacão, veto e votação de projetos do Executivo Municipal e de parlamentares para o desenvolvimento de Palmeira dos índios

Por 7Segundos 21/10/2021 08h08
[Vídeo] Câmara de Palmeira dos Índios aprova projeto para cultivo de hortaliças em terrenos baldios
Câmara Municipal de Palmeira dos Índios realiza sessão ordinária às quartas-feiras - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

Os 15 vereadores de Palmeira dos Índios participam da sessão ordinária, realizada na Câmara Municipal, às quartas-feiras, com início às 10 horas da manhã até o início da tarde. Nesta quarta-feira (20), sob a presidência do vereador Ronaldo Raimundo (PSL), os parlamentares vetaram projeto do Executivo Municipal sobre a mudança do nome do Ginásio de Esportes e apreciaram projeto da vereadora Sheila Duarte (PT) sobre o cultivo de hortaliças em terrenos baldios da cidade.


A Prefeitura de Palmeira dos Índios sugeriu a denominação do nome do Ginásio de Esportes, no bairro Palmeira de Fora, para Florêncio Correia da Silva, seu Duda, mas, por unanimidade, os vereadores decidiram manter o nome atual e vetaram o Projeto de Lei (PL).

Já o PL 055/2021 de autoria da vereadora Sheila Duarte (PT), que autoriza a criação do programa de aproveitamento de terrenos baldios do município para cultivo de hortaliças foi aprovado por todos os parlamentarem em plenário.


Em contrapartida, os vereadores vetaram dois projetos da própria vereadora, que sugeriam a alteração da imagem das placas de atendimento prioritário de idosos e a campanha de valorização da vida denominada de “Setembro Amarelo" e o dia municipal de Prevenção ao Suicídio no calendário oficial de Palmeira dos Índios.

Os vereadores apreciaram também seis projetos de Lei dos vereadores Toninho Garrote (PP), Adelaide França (PSD), Geraldinho Ribeiro (PTB) e Salomão Torres (PSD), além de 11 aceitação de tramitação de projetos e 24 votações de indicação dos parlamentares.

Assista, abaixo, ao vídeo sobre a sessão da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios: