Saúde

Prefeitura de Palmeira dos Índios entrega novo Laboratório Municipal Remi Maia

Local volta a funcionar com coleta descentralizada para a zona rural, agendamento e fluxo organizado pelas UBS

Por 7 segundos 21/10/2021 16h04 - Atualizado em 21/10/2021 16h04
Prefeitura de Palmeira dos Índios entrega novo Laboratório Municipal Remi Maia
Laboratório também dará sequência à realização de exames de bioquímica, hematologia, hormonal e imunologia - Foto: 7Segundos

Foi entregue na manhã desta quinta-feira (21) o novo Laboratório Municipal Remi Maia, em Palmeira dos Índios. O Laboratório reabre todo revitalizado e totalmente informatizado, com equipamentos de ponta e altamente modernos.

Agora, o Remi Maia volta a funcionar com coleta descentralizada para a zona rural do município, agendamento e fluxo organizado pelas Unidades Básicas de Saúde de cada comunidade.

O secretário municipal de saúde, Marcos Rego explica que revitalização do Laboratório prioriza a saúde humanizada. “Estamos reabrindo com equipamentos de primeira linha, um time e equipe montados para atender a população da melhor forma e com atendimento qualificado. Um diferencial do Remi Maia, é que vamos à zona rural coletar o material para a realização dos exames da população que não consegue vir até o laboratório, e com resultados em até 72h”, diz.

O Laboratório também dará sequência à realização de exames de bioquímica, hematologia, hormonal e imunologia. As gestantes de Palmeira dos Índios também serão atendidas pelo mesmo sistema, nas Unidades Básicas de Saúde de São Cristóvão II, Oásis I, Oásis II e Centro.

“O Remi Maia, um laboratório que já era referência, agora com os investimentos da nossa gestão não deixa a desejar para nenhum laboratório particular do mundo. Com equipamentos de última geração, estamos prontos para atender a população do nosso município”, afirma o prefeito Júlio Cezar.