Cidades

Movimento nos cemitérios de Palmeira é intenso desde a madrugada

População pode fazer visitas aos túmulos até as 18h

Por Henrique Interaminense e Weverton Bruno 02/11/2021 10h10 - Atualizado em 03/11/2021 09h09
Movimento nos cemitérios de Palmeira é intenso desde a madrugada
Cemitérios de Palmeira registram grande circulação de pessoas neste feriado. - Foto: Weverton Bruno

Desde as 5h os cemitérios estão com as portas abertas para a população fazer visitas aos túmulos. Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e Agentes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fazem a segurança e organização dos locais.

Equipes da Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal denominados “Coletes Verdes” também estão nos cemitérios fazendo aferição de temperatura e higienizando as mãos da pessoas com álcool em gel.

Muitos ambulantes estão garantindo uma renda extra aproveitando o movimento para vender lanches e também flores. Maria Verônica produz flores feitos com EVA. “Eu amo de paixão trabalhar com essas flores. Trabalho há oito anos, não somente pra o dia dos finados, mas para casamentos e aniversários. Há três anos que venho para o cemitério vender coroas, arranjos e rosas individuais.” Disse ela ao 7segundos.

Maria Verônica trabalha com flores e aproveita o Dia dos Finados para vender as flores confeccionadas por ela. Foto: Weverton Bruno. 

Glauber é figura conhecida nas redes sociais de Palmeira e está vendendo velas e fósforo no cemitério São Gonçalo. “Você compra a vela e ainda ganha o fósforo de brinde. Estamos desde ontem vendendo e vamos ficar até umas 18 horas. O preço da vela aumentou, porque tudo aumentou esse ano.”

Glauber "Pivete Loco" faz humor nas redes sociais e hoje está faturando vendendo velas. Foto: Weverton Bruno. 

Claúdia vende salgados numa lanchonete em frente ao cemitério. Hoje o movimento do feriado está ajudando o faturamento. "Em dias normais, o movimento é fraquinho. Sempre fechamos 13h, hoje não, vamos seguir até mais tarde." conta ela. 

A lanchonete da Cláudia fica localizada na rua do cemitério São Gonçalo. Foto: Weverton Bruno.

Um personagem interessante estava em frente ao cemitério São Gonçalo. Para chamar a atenção e vender suas flores, ele se vestiu todo de preto. Segundo ele, seu personagem representa o "O tempo antigo". 

Vendedor de Flores representando, segundo ele, o

Vendedor de flores interpretando personagem, segundo ele, representa o "tempo antigo". Foto: Weverton Bruno. 

Programação da igreja

Os cemitérios devem ficar abertos até às 18h. A igreja católica realiza missas durante todo dia. Começou as 5h no Cemitério São Gonçalo, logo após foi realizada mais uma às  6h na Paróquia Nossa Senhora do Amparo e às 9h30 no Cemitério Serra de São José. Logo mais às 16h haverá missa no Cemitério Sítio Monte Alegre e às 19h na Capela Divina Pastora.