Movimento nos cemitérios de Palmeira é intenso desde a madrugada
População pode fazer visitas aos túmulos até as 18h

Desde as 5h os cemitérios estão com as portas abertas para a população fazer visitas aos túmulos. Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e Agentes da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fazem a segurança e organização dos locais.
Equipes da Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal denominados “Coletes Verdes” também estão nos cemitérios fazendo aferição de temperatura e higienizando as mãos da pessoas com álcool em gel.
Muitos ambulantes estão garantindo uma renda extra aproveitando o movimento para vender lanches e também flores. Maria Verônica produz flores feitos com EVA. “Eu amo de paixão trabalhar com essas flores. Trabalho há oito anos, não somente pra o dia dos finados, mas para casamentos e aniversários. Há três anos que venho para o cemitério vender coroas, arranjos e rosas individuais.” Disse ela ao 7segundos.

Maria Verônica trabalha com flores e aproveita o Dia dos Finados para vender as flores confeccionadas por ela. Foto: Weverton Bruno.
Glauber é figura conhecida nas redes sociais de Palmeira e está vendendo velas e fósforo no cemitério São Gonçalo. “Você compra a vela e ainda ganha o fósforo de brinde. Estamos desde ontem vendendo e vamos ficar até umas 18 horas. O preço da vela aumentou, porque tudo aumentou esse ano.”

Glauber "Pivete Loco" faz humor nas redes sociais e hoje está faturando vendendo velas. Foto: Weverton Bruno.
Claúdia vende salgados numa lanchonete em frente ao cemitério. Hoje o movimento do feriado está ajudando o faturamento. "Em dias normais, o movimento é fraquinho. Sempre fechamos 13h, hoje não, vamos seguir até mais tarde." conta ela.

A lanchonete da Cláudia fica localizada na rua do cemitério São Gonçalo. Foto: Weverton Bruno.
Um personagem interessante estava em frente ao cemitério São Gonçalo. Para chamar a atenção e vender suas flores, ele se vestiu todo de preto. Segundo ele, seu personagem representa o "O tempo antigo".

Vendedor de flores interpretando personagem, segundo ele, representa o "tempo antigo". Foto: Weverton Bruno.
Programação da igreja
Os cemitérios devem ficar abertos até às 18h. A igreja católica realiza missas durante todo dia. Começou as 5h no Cemitério São Gonçalo, logo após foi realizada mais uma às 6h na Paróquia Nossa Senhora do Amparo e às 9h30 no Cemitério Serra de São José. Logo mais às 16h haverá missa no Cemitério Sítio Monte Alegre e às 19h na Capela Divina Pastora.
Últimas notícias

Filha de mulher que morreu queimada pelo marido ateia fogo na casa onde crime ocorreu

Conscientização sobre a epilepsia: projeto de Ayres institui ‘Março Roxo’ em Alagoas

Arapiraca se consolida como referência em educação em tempo integral

Governo de Alagoas promove 1º Encontro Estadual sobre Transtorno do Espectro Autista

Prefeitura de Maceió paga o salário de março nesta sexta-feira (28)

Comissão da Câmara aprova repúdio a Lewandowski e troca convocações por convites
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
