Novembro Azul: mês de prevenção ao Câncer de Próstata será trabalhado nas Unidades de Palmeira dos Índios
Durante todo o mês serão ofertadas palestras, cuidados com a saúde e testes rápidos

Com a saída da campanha Outubro Rosa e entrada do Novembro Azul, mês dedicado à prevenção ao Câncer de Próstata, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, por meio da gerência do Programa Saúde do Homem, irá trabalhar o tema nas Unidades de Saúde do município e em instituições privadas e órgãos da segurança pública.
Durante todo o mês serão ofertadas palestras com temas sobre tabagismo, cuidados com a saúde e prevenção ao Câncer de Próstata, teste rápidos, glicemia capilar, aferição de pressão arterial e atualização da caderneta de vacina.
A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens.
O DIA D do Novembro Azul será no dia 26 de novembro, na Praça da Independência, das 8h às 12h.
Últimas notícias

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar

“Vivendo uma tortura”, diz irmã de adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
