Novembro Azul: mês de prevenção ao Câncer de Próstata será trabalhado nas Unidades de Palmeira dos Índios
Durante todo o mês serão ofertadas palestras, cuidados com a saúde e testes rápidos
Com a saída da campanha Outubro Rosa e entrada do Novembro Azul, mês dedicado à prevenção ao Câncer de Próstata, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, por meio da gerência do Programa Saúde do Homem, irá trabalhar o tema nas Unidades de Saúde do município e em instituições privadas e órgãos da segurança pública.
Durante todo o mês serão ofertadas palestras com temas sobre tabagismo, cuidados com a saúde e prevenção ao Câncer de Próstata, teste rápidos, glicemia capilar, aferição de pressão arterial e atualização da caderneta de vacina.
A próstata é uma glândula que só o homem possui e que se localiza na parte baixa do abdômen. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens.
O DIA D do Novembro Azul será no dia 26 de novembro, na Praça da Independência, das 8h às 12h.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
