Saúde

Família de Palmeira faz apelo para realização de cirurgia em homem com problemas na próstata

José Carlos de Brito está há pelo menos vinte dias internado no HGE

Por Henrique Interaminense 08/11/2021 10h10 - Atualizado em 08/11/2021 10h10
Família de Palmeira faz apelo para realização de cirurgia em homem com problemas na próstata
José Carlos de Brito precisa de uma cirurgia de próstata urgente - Foto: cortesia da família

Uma família procurou o 7segundos e a rádio Nova Farol FM nesta segunda-feira (8) para fazer um apelo. José Carlos de Brito tem 56 anos e está com problemas graves na próstata e precisa de uma cirurgia urgente.

Ele mora em Palmeira dos Índios e foi transferido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade há pelo menos vinte dias para o Hospital Geral do Estado (HGE). No entanto, a cirurgia que deve ser realizada urgentemente não foi realizada até agora.

A irmã dele, Lúcia Brito, diz que os médicos não tem previsão da realização da cirurgia. “Ele sangra muito quando urina, ele tá sofrendo muito. O que eles dizem é pra aguardar... Mas quem sofre não pode aguardar. Por isso fazemos um apelo às autoridades para que vejam essa situação. Não estamos pedindo dinheiro, queremos uma ajuda para ver ser faz alguma coisa por ele para agilizar essa cirurgia.”

O 7segundos entrou em contato com a assessoria do HGE e está aguardando retorno para entender o porquê da cirurgia ainda não ter sido realizada e o que pode ser feito para agilizar o procedimento.