Projeto Criar Sesc oferece 75 vagas gratuitas para alunos com idade entre 6 e 12 anos em Palmeira
Atividades serão realizadas nas unidades Sesc Ler de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela
Já está disponível o edital destinado ao processo seletivo de alunos para o Criar Sesc, projeto de educação complementar realizado nas unidades Sesc Ler de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Teotônio Vilela. As vagas são gratuitas e destinadas a estudantes do Ensino Fundamental, com idade entre 6 e 12 anos e renda familiar bruta de até três salários mínimos. Ao todo, estão sendo oferecidas 200 vagas para alunos veteranos e novatos.
O Criar Sesc realiza atividades de educação complementar para alunos de escolas públicas e privadas. O projeto tem por objetivo garantir aos estudantes uma rotina escolar que explore o brincar, a investigação, o trabalho coletivo, o envolvimento com a comunidade local, as artes e outras formas de aprendizado. Os aluno selecionados recebem fardamento, material pedagógico e lanche gratuitamente.
O período de rematrícula para alunos veteranos será iniciado no dia 22 de novembro e encerrado 10 de dezembro. Para alunos novatos, as matrículas serão iniciadas no dia 14 de dezembro e finalizadas em 31 de agosto. As inscrições devem ser realizadas, presencialmente, nas Unidades Sesc Ler de Arapiraca, das 8h às 11h, Palmeira dos Índios, das 8h às 11h e das 14h às 17h, e Teotônio Vilela, no horário das 14h às 17h.
O projeto destina 100 vagas para Arapiraca (do 1º ao 6º ano), 75 vagas para Palmeira dos Índios (1º ao 5º ano) e 25 vagas para Teotônio Vilela (3°, 4° e 5º anos). O início das aulas está previsto para o dia 7 de fevereiro e as atividades serão realizadas no horário oposto ao das aulas dos alunos nas escolas onde estão matriculados.
As inscrições devem ser realizadas pelo responsável legal do aluno. Para isso, será necessário preencher a ficha de matrícula, o questionário socioeconômico, o termo de autoimagem e uma autodeclaração que confirme a situação econômica do candidato à vaga e o cumprimento aos pré-requisitos para ingresso no projeto.
Também será necessário apresentar os seguintes documentos: cópia de certidão de nascimento, declaração escolar, cópias e originais do CPF e RG do responsável, cópia e original do comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias, documento que comprove deficiência física ou mental, quando necessário, documento que comprove alergia alimentar e foto 3/4 (três por quatro) atualizada.
A manutenção da gratuidade da vaga está condicionada à frequência mínima anual de 75% nas atividades escolares, à permanência da condição econômica exigida e ao cumprimento das regras e dos prazos estabelecidos para a rematrícula.
PCG
A disponibilização de vagas gratuitas para as turmas da EJA/Sesc Ler é assegurada por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que destina 1/3 (um terço) da receita líquida do Sesc Alagoas na aplicação em educação básica e continuada e ações educativas nas áreas Assistência, Cultura, Lazer, Saúde, além de Educação, sendo 50% deste recurso utilizados para a oferta de gratuidade em parte das atividades desenvolvidas, conforme estabelece o Decreto nº 6.632, de 5 de novembro de 2008, com execução a partir de 2009.
Últimas notícias
Residência é invadida e furtada durante a madrugada em Arapiraca
Raio atinge telhado de residência e assusta moradores em Pilar
Chuva intensa provoca alagamentos e ventanias em Arapiraca na manhã deste domingo
Chuva intensa provoca alagamentos e transtornos em Santana do Ipanema
Chuvas com fortes ventos são registradas na zona rural de Limoeiro de Anadia
Polícia Civil desarticula esquema de fraudes contra idosos no Agreste e identifica envolvidos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
