Saúde

Campanha de vacinação Antirrábica 2021 começa próximo sábado (20) em Palmeira dos Índios

Por 7 segundos 18/11/2021 09h09 - Atualizado em 18/11/2021 19h07
Campanha de vacinação Antirrábica 2021 começa próximo sábado (20) em Palmeira dos Índios
Campanha de Vacinação antirrábica começa no próximo sábado (20) - Foto: Google

Começa no próximo sábado (20), a Campanha de Vacinação Antirrábica Canina e Felina 2021 em Palmeira dos Índios. A ação será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Sanitária e acontecerá na Zona Urbana e Rural.

Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados devem ser redobrados no combate e prevenção da doença.

Apesar de ser uma doença controlada, é muito grave e causa grande preocupação aos donos de animais de estimação. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis.

O coordenador da Vigilçancia Sanitária de Palmeira, Fabiano Morais, pede que os donos de cães e gatos levem os animais para receber a dose da vacina antirrábica. “A nossa meta é de imunizar 11 mil cães e 3 mil felinos. Pedimos que os tutores levem seus animais aos pontos de vacinação, lembrando que a vacina é gratuita”, frisou Fabiano.

O Dia D acontecerá neste sábado, dia 20, a partir das 8h. A concentração será na Praça Vicente Targino, mais conhecida como Pracinha de São Vicente, no bairro Jardim Brasil. Ao todo, serão 28 pontos de vacinação somente no sábado. De 22 de novembro a 3 de dezembro haverão 19 rotas pela zona rural.

Cães e gatos devem ser levados até os locais estabelecidos pela prefeitura em cada bairro ou comunidades. Serão 102 localidades onde será realizada a vacinação. Os pontos de vacinação e as rotas da zona rural podem ser conferidos nos anexos a seguir.