Após atuação da Defensoria Pública, Samu repõe ambulância no município de Santana do Ipanema
A ambulância da Unidade de Suporte Avançada (USA), que auxilia no tratamento mais grave, já está funcionando; a Defensoria Pública monitora o retorno da Unidade de Serviço Básico (USB)
Após atuação da Defensoria Pública, Samu repõe ambulância no município de Santana do Ipanema
A ambulância da Unidade de Suporte Avançada (USA), que auxilia no tratamento mais grave, já está funcionando; a Defensoria Pública monitora o retorno da Unidade de Serviço Básico (USB)
Os serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no município de Santana do Ipanema, foram regularizados nesta semana, após atuação dos defensores públicos João Augusto Sinhorin e Carina Soares, que cobraram medidas urgentes para sanar a carência de ambulâncias na região, que estavam sem funcionamento há mais de 30 dias.
Os defensores explicam que, há 15 dias, receberam informações apontando que o Samu da cidade estava sem funcionamento, em razão das duas ambulâncias que estavam paradas com problemas mecânicos. A situação foi constatada durante inspeção realizada no local.
Diante do cenário, os defensores públicos oficiaram o Samu cobrando informações detalhadas sobre os motivos que levaram à situação, bem como que providências fossem tomadas a fim de solucionar o problema imediatamente.
Nessa quarta-feira, 17, a Unidade de Suporte Avançado (USA), destinada ao atendimento de situações graves - composta por um médico, enfermeiro e motorista – está em funcionamento na região. Os defensores públicos monitoram o retorno da Unidade de Suporte Básico (USB), destinada ao atendimento que necessita de intervenção médica.
Para os defensores, o caso em destaque demonstra a importância do poder de requisição da Defensoria Pública em defesa dos direitos da população, implementação de políticas públicas e na resolução administrativa e extrajudicial das demandas.
Últimas notícias
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Arthur Lira demonstra força política em Maceió durante lançamento da pré-candidatura de Olívia Tenório
“Alagoas não precisa e não quer o ‘de novo’. Precisamos de mudança”, diz Francisco Sales ao defender renovação com JHC governador
Deputado Rafael Brito comemora crescimento histórico de inscritos no Enem 2026 em Alagoas
Contando a história de Arapiraca, Pau D’Arco e Baixão encantam o público em noite de arraiá comunitário
Representando Girau, Junina Girassol é uma das grandes finalistas do Circuito Alagoano de Quadrilhas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
