Saúde

Novembro Azul: Ações de saúde do homem são levadas ao distrito de Canafístula de Frei Damião em Palmeira

Na ação, foram disponibilizados testes rápidos HIV, Sífilis, Hepatite B e C, glicemia capilar e aferição de PA

Por 7segundos com assessoria 18/11/2021 14h02
Novembro Azul: Ações de saúde do homem são levadas ao distrito de Canafístula de Frei Damião em Palmeira
Os agricultores também puderam atualizar os cartões de vacina e marcar exames mais específicos - Foto: Ascom Palmeira

Em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Secretaria Municipal de Educação (Semede) de Palmeira dos Índios promoveu nesta quarta-feira (17) ações voltadas à prevenção, promoção da saúde e autocuidado para a melhoria da qualidade de vida dos homens como parte da campanha Novembro Azul.

A ação aconteceu na praça central do Distrito de Canafístula de Frei Damião, onde foram disponibilizados testes rápidos HIV, Sífilis, Hepatite B e C, glicemia capilar e aferição de PA. Os agricultores também puderam atualizar os cartões de vacina e marcar exames mais específicos.

A coordenadora da Saúde do Homem, Júlia Lopes falou sobre a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde masculina. “É necessário conscientizar os homens quanto a ida às Unidades de Saúde. Hoje estamos aqui para alertar sobre a importância de exames preventivos para combater e diagnosticar precocemente o câncer de próstata. Este é um trabalho em conjunto entre as secretarias e vocês homens”, disse Júlia.

Para a secretária adjunta de Educação Luísa Júlia, a parceria entre as secretárias mobiliza ainda mais e alerta sobre os cuidados. “Estamos aqui para alertar sobre os cuidados e tirar dúvidas. Precisamos quebrar qualquer preconceito em relação aos exames e os cuidados. Saímos do Outubro Rosa e, agora, nosso olhar se volta para os homens e os cuidados específicos com cada situação”, disse Luísa Júlia.

Os exames estão sendo disponibilizados nas Unidades Básicas de Saúde(UBS) e o grande dia de mobilização, “Dia D”, será realizado no dia 26 de Novembro, na Praça da Independência, no Centro de Palmeira dos Índios.