Novembro Azul: Ações de saúde do homem são levadas ao distrito de Canafístula de Frei Damião em Palmeira
Na ação, foram disponibilizados testes rápidos HIV, Sífilis, Hepatite B e C, glicemia capilar e aferição de PA
Em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a Secretaria Municipal de Educação (Semede) de Palmeira dos Índios promoveu nesta quarta-feira (17) ações voltadas à prevenção, promoção da saúde e autocuidado para a melhoria da qualidade de vida dos homens como parte da campanha Novembro Azul.
A ação aconteceu na praça central do Distrito de Canafístula de Frei Damião, onde foram disponibilizados testes rápidos HIV, Sífilis, Hepatite B e C, glicemia capilar e aferição de PA. Os agricultores também puderam atualizar os cartões de vacina e marcar exames mais específicos.
A coordenadora da Saúde do Homem, Júlia Lopes falou sobre a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde masculina. “É necessário conscientizar os homens quanto a ida às Unidades de Saúde. Hoje estamos aqui para alertar sobre a importância de exames preventivos para combater e diagnosticar precocemente o câncer de próstata. Este é um trabalho em conjunto entre as secretarias e vocês homens”, disse Júlia.
Para a secretária adjunta de Educação Luísa Júlia, a parceria entre as secretárias mobiliza ainda mais e alerta sobre os cuidados. “Estamos aqui para alertar sobre os cuidados e tirar dúvidas. Precisamos quebrar qualquer preconceito em relação aos exames e os cuidados. Saímos do Outubro Rosa e, agora, nosso olhar se volta para os homens e os cuidados específicos com cada situação”, disse Luísa Júlia.
Os exames estão sendo disponibilizados nas Unidades Básicas de Saúde(UBS) e o grande dia de mobilização, “Dia D”, será realizado no dia 26 de Novembro, na Praça da Independência, no Centro de Palmeira dos Índios.
Últimas notícias
Homem conhecido como 'Jai' morre em confronto com a polícia em União dos Palmares
Francisco Sales anuncia pré-candidatura para disputar as eleições de 2026
Chinesa de 68 anos quebra estereótipos com talento no skate
Paciente despenca de teto de hospital durante tentativa de fuga no RJ
Patrícia Poeta engasga ao vivo após revelação de Tony Tornado
Saiba qual a área mais perigosa de Arapiraca durante o período de chuvas
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
