Meio ambiente

[Vídeo] Impacto Positivo: projeto de Palmeira dos Índios que castra animais de rua concorre a prêmio nacional

O programa Pet Amigo concorre ao Prêmio Impactos Positivos 2021 promovido pelo Sebrae, na categoria Impacto Ambiental

Por Henrique Interaminense 19/11/2021 16h04 - Atualizado em 19/11/2021 17h05
[Vídeo] Impacto Positivo: projeto de Palmeira dos Índios que castra animais de rua concorre a prêmio nacional
Programa Pet Amigo oferece castração, exames e medicação totalmente gratuitos. - Foto: Pet Amigo

A cachorrinha amora chegou para tomar medicação. Sem cuidados durante o tempo em que Levy viajou com a mãe para fazer um tratamento, Ela adoeceu. Quando soube que o programa Pet Amigo ia passar pela comunidade, Levy trouxe a amiga para se consultar.

“Eu vim mandar vacinar ela, está com oito dias que fiz a consulta. É uma cachorrinha muito companheira, anda comigo de cavalo. A gente faz de tudo por ela.” Disse Levy.

O pet amigo é um projeto médico veterinário itinerante. A principal finalidade é a castração dos animais para controlar a população de animais de rua. Cães e gatos são atendidos dentro do castra móvel.

O castra móvel vai até as comunidades, mas antes são avisadas através do rádio e redes sociais. São realizadas cirurgias, exames e são prescritas as medicações. Tudo totalmente gratuito.



A Aline faz parte do projeto adote patinhas que recolhe animais de rua. O pet amigo tem ajudado na luta contra o abandono. “ A situação está muito precária. Nós percebemos que a cada dia tem crescido o abandono por causa das pessoas que fingem que não estão vendo. Ai o projeto é uma luz no fim do túnel. Eu vi a castração uma forma de resolver o meu problema que não é só meu. Já é a terceira minha gata que trago para o Pet Amigo em um intervalo de dois meses.

Foi por causa dessa contribuição para o meio ambiente e a sociedade que o pet amigo esta concorrendo ao Prêmio Impactos Positivos na categoria Impacto Ambiental. O evento é promovido pelo Sebrae, em parceria com a Global Impact Network. Estão concorrendo projetos de todo o país.

“É um projeto de Impacto Nacional. O impactos positivos. Estamos concorrendo com projetos de todo o Brasil. Na final, estamos concorrendo com dois projetos de São Paulo. Precisamos de votos populares para chegar lá. No dia 20 de dezembro haverá o grande ganhador do prêmio eleito pelo júri técnico junto com os votos populares.” Disse o veterinário responsável pelo projeto Pet Amigo, Paulo Wianês.

Para ajudar o Pet Amigo a levar esse prêmio é só acessar o site www.impactospositivos.com e votar.