Palmeira dos Índios e Estado anunciam ampliação do Programa do Leite
A partir desta quarta-feira (24), entrega de leite será feita nas comunidades que ainda não recebiam o alimento no município
A Prefeitura de Palmeira dos Índios tem ampliado as ações na área da Assistência Social para as famílias que vivem em situação de insegurança alimentar, e uma dessas ações é o Programa do Leite, uma das prioridades do Governo Júlio Cezar, em parceria com o deputado federal Marx Beltrão, governador Renan Filho e secretário de Estado da Agricultura Marx Beltrão.
O número de famílias beneficiadas pelo Programa passou de 1500 para 3000. Agora, 44 pontos de distribuição, entre Associações Comunitárias e órgãos governamentais, receberão o leite, semanalmente, para consumo dos usuários.
A partir desta quarta-feira (24), a entrega de leite será feita nas comunidades que não recebiam o alimento. “Alguns pontos serão de nossa responsabilidade e outros das Associações Comunitárias. Tínhamos 26 pontos e, agora, temos mais 18. Amanhã, faremos a entrega em três novos pontos e a partir da próxima semana serão mais três. A Seagri está liberando os pontos novos paulatinamente, alinhando com os lacticínios e organizando a estrutura adequada como transporte e armazenamento do produto”, explicou a secretária municipal de Assistência Social Flávia Tavares.
A prefeitura já se reuniu com as três primeiras comunidades que passam a fazer parte do Programa do Leite no município. “Agora, Canafístula do Moreira, Serra do Amaro e Coruripe da Cal entram para o Programa. No dia 20 de Agosto nós assinamos com o governador Renan Filho, o Marx e o Maykon Beltrão a ampliação do Programa do Leite em Palmeira, dobrando a sua capacidade. Estamos muito felizes com esta ação que vai levar esse alimento às mesas de quem mais precisa”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
