Condições precárias: posto de saúde em Palmeira sofre com infiltração, falta de iluminação e curativos
Unidade de Saúde fica localizada no bairro São Cristovão
O posto de saúde do bairro São Cristovão, localizado na Rua Getúlio Vargas em Palmeira dos Índios está funcionando com muitos problemas. O transtorno mais recente é um problema numa caixa d’água que está causando infiltração e molhando as salas.
Nos vídeos abaixo enviado ontem de forma anônima para o 7 segundos é possível ver a parede com muita infiltração e água no chão da sala.
Uma funcionária que não quer se identificar diz que o posto está abandonado. "Total abandono! o posto atende a comunidade, e a noite atende como mini pronto socorro, isso já é recorrente, mas hoje flagrei essa situação caótica! E o atendimento seguindo normal com vacinação de crianças, atendimento na farmácia e os funcionários dando seu expediente normal."
Segundo funcionários, o problema da infiltração acontece por causa de um problema na bomba que fica na caixa d’água que fica na laje da unidade de saúde.
Nas fotos abaixo é possível perceber as paredes de várias salas manchadas por causa da infiltração.




Outro problema é falta de iluminação nas salas. Grande parte das lâmpadas estão queimadas e não são trocadas há um tempo. No entanto, a infiltração pode estar prejudicando o sistema elétrico que ocasiona a queima das lâmpadas. Outro relato de funcionários é a falta de insumos como curativos e fraldas. Além de não estar sendo disponibilizado equipamentos de proteção individual (EPI’s). “Estamos trabalhando sem álcool em gel e máscaras, faz tempo que disponibilizaram. Enquanto aos curativos e fraldas também estão em falta e nós já pedimos.” Disse uma funcionária que não quis se identificar.
O atendimento com o dentista também está prejudicado, problemas com aparelhos necessários para atender os pacientes são frequentes.

O 7 segundos entrou em contato com a assessoria da secretaria de saúde do município e foi enviada a seguinte nota:
"Os funcionários deste posto não comunicaram o problema ao pessoal da manutenção. Mandamos a equipe no local para avaliar e programar os reparos assim que a secretaria foi avisada. E os reparos serão iniciados imediatamente."
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
