Cidades

Associação de Judô de Palmeira dos Índios garante 8 medalhas no campeonato alagoano

No total, foram três medalhas de ouro, três medalhas de prata e duas de bronze

Por 7segundos 24/11/2021 15h03
Associação de Judô de Palmeira dos Índios garante 8 medalhas no campeonato alagoano
Oito atletas da Associação Leonízio Judô Club subiram no pódio neste campeonato alagoano - Foto: Cortesia

Alunos da Associação Leonízio Judô Club conquistaram 8 medalhas para Palmeira dos Índios no Campeonato Alagoano, disputado no último sábado (20) em Maceió. No total, foram três medalhas de ouro, três medalhas de prata e duas de bronze.

O projeto, que não recebe incentivo governamental e tem o espaço sedido pela Fundação de Amparo ao Menor, realiza um trabalho no âmbito social e esportivo de forma gratuita para os alunos do município de Palmeira dos Índios, oferecendo não só aulas, mas dado a chance aos mais aplicados para competir e disputar medalhas em torneios locais e regionais.

Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, os atletas da associação tiveram resultados expressivos neste campeonato. “Com muito esforço, os meninos conseguiram participar dessa competição. Já vinham se preparando a mais ou menos um ano, mas devido a pandemia estavam a quase dois anos sem competir. E os resultados foram muito positivos. Em 2022, vamos em busca da primeira etapa do alagoano”, relata o professor e instrutor da Associação, João Cavalcante.

Para Diogo Deodato, faixa marrom do esporte e aluno da Leonízio Judô Club, a competição foi de alto nível. “A competição de grande nível e minha categoria sub21 foi bastante difícil, mas estou orgulhoso de ter chego até a final conquistando o vice campeonato. É uma grande honra participar da Judô Club, e não sei onde estaria se não fosse pela associação e pelo esporte na minha vida.

Além de Diogo, mais oito atletas da Associação subiram no pódio neste campeonato alagoano. Conquistando o ouro em suas categorias, Ana Luiza dos Santos, Luis Felipe Soares e José victor Costa. A prata, Jennifer Rayane e Jamille Victoria. E a medalha de bronze, Roberval Silva e Jackson Alves.

O projeto se mantém através de doações, geralmente dos próprios alunos que doam pequenas quantias ou fazem rifas para ter um capital reserva e participar dos torneios e competições. Para doar, apoiar ou ajudar a Associação Leonízio Judô Club, basta entrar em contato pelo telefone (82) 998373107 ou através do Instagram @associacaojudopalmeira.