João Doria vence prévias e é escolhido como candidato do PSDB à Presidência
Governador de São Paulo supera Eduardo Leite e Arthur Virgílio Neto após disputa marcada por falhas no aplicativo de votação do partido
O governador de São Paulo, João Doria, venceu as prévias e foi escolhido, neste sábado (27), como candidato do PSDB para concorrer à Presidência da República nas eleições de 2022.
Doria conseguiu 53,99% de aproximadamente 30 mil votos, superando Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, com 44,66% e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, com 1,35% após intensa e tumultuada disputa interna.
João Doria é o nome do PSDB para a disputa presidencial de 2022. Ele foi escolhido por 53,99% dos filiados que votaram nas prévias. Parabéns, governador @jdoriajr! Seguimos juntos e firmes na defesa da democracia, da igualdade de direitos e do pleno desenvolvimento para o país! pic.twitter.com/8nvnahnB0P
— PSDB 🇧🇷 (@PSDBoficial) November 27, 2021
A votação, que foi aberta novamente neste sábado por meio de um novo aplicativo, acontece após um provável ataque hacker contra o aplicativo usado pelo partido no último domingo (21), quando as prévias foram suspensas depois de uma interrupção do sistema.
Foram registradas ao menos 30 milhões de tentativas externas de acesso à aplicação das prévias, segundo o levantamento divulgado pela legenda. Todos os ataques teriam sido realizados fora do Brasil, fazendo com que fosse bloqueado o registro de votos dos filiados no exterior.
Falhas essas minimizadas por Bruno Araújo, presidente do PSDB. “Só corre risco quem inova, só corre risco quem assume pioneirismos. O PSDB assumiu o pioneirismo de ser o primeiro partido do Brasil a estabelecer de forma interna uma democracia que antes de chegar no pleito da eleição não são mais quatro diante da eleição que definem o candidato, são milhares que definem em um processo de discussão democrática.”
Últimas notícias
Saiba como se inscrever no Colégio Tiradentes para seleção de 2027
Vítimas do acidente fatal na AL-465, em Japaratinga, são identificadas
Parque Municipal de Maceió terá programação especial para crianças
Agreste Saneamento conquista dois prêmios nacionais por boas práticas
Ex-gerente de academia na Ponta Verde é presa pela morte da gata Camila Regina
Foragido da Justiça é preso com drogas dentro de casa em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
