Casal instala inversor de frequência na ETA Caçamba
Iniciativa vai aumentar a distribuição de água na região e reduzir em 10% o consumo de energia elétrica
Dando continuidade ao seu programa de eficiência energética, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio da sua Unidade de Negócio Serrana, realizou, nesse domingo (28), a instalação de um inversor de frequência na Estação de Tratamento de Água (ETA) Caçamba, localizado no município de Palmeira dos Índios.
O objetivo da instalação do equipamento é aumentar em torno de 5% a 10% a distribuição de água tratada no sistema Caçamba, bem como reduzir em 10% o consumo de energia elétrica na região.
De acordo com o Supervisor de Manutenção Eletromecânica da Casal, Gileno Marques, a instalação facilitou a realização dos procedimentos operacionais na ETA. “Antes era necessário no mínimo duas pessoas para abrir e fechar o registro de recalque. Agora o registro trabalha totalmente aberto, sem necessidade de manuseio por parte dos trabalhadores e auxiliares”, destacou.
O quadro de comando foi montado e instalado pelas equipes da Supervisão de Manutenção Eletromecânica (Supemem), da UN Serrana e pela Supervisão de Manutenção Elétrica (Supmae/Gemem).
Últimas notícias
Divulgado resultado provisório dos pedidos de isenção do concurso da CGE
Polícia Militar inaugura nova base do Batalhão Rodoviário em Marechal Deodoro
MPAL requisita inquérito para apurar denúncia de abuso sexual contra criança em São José da Laje
[Vídeo] Inquérito descarta drogas e aponta embriaguez de policial que matou colegas em Delmiro
Quadras poliesportivas de Caraíbas do Lino e Alto Bonito entram na reta final das obras em Delmiro Gouveia
Carlos Alberto Parreira é internado em hospital particular do Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
