I Olímpiada Palmeirense de História começa nesta sexta-feira (10)
Ação terá três fases e termina na próxima terça-feira (14)
14 escolas municipais de Palmeira dos Índios estão participando da I Olimpíada Palmeirense de História, que começou com a primeira fase nesta sexta-feira (10) e foi realizado no ginásio da Escola Muncipal Olívia Pereira de Melo, antigo Superação. O objetivo da Olimpíada é despertar no aluno o desejo e a curiosidade pela história do município, motivando a pesquisa e o aprendizado na área.
Cada escola formou uma equipe com três alunos e um professor. A avaliação será realizada em três fases: a primeira, é composta por provas objetivas, valendo 10 pontos. A segunda, com provas subjetivas, valendo também 10 pontos. Na terceira fase será a construção de um texto dissertativo-argumentativo, valendo 30 pontos. A segunda e terceira fase seguem na próxima segunda-feira (13) e terça-feira (14).
O professor Ademir Torres, da escola Pedro Rodrigues Gaia, parabenizou a iniciativa da Olimpíada. “Esta é uma iniciativa inovadora. Uma abertura para os alunos que se identificam com a disciplina e com isso uma aproximação maior com a história do município. A segunda e terceira fase seguem na próxima segunda-feira e terça-feira”, disse o professor.
A coordenadora da Olimpíada Aline Paranhos falou do sucesso do evento . “A nossa primeira Olimpíada busca levar ainda mais conhecimento aos nossos estudantes, ao mesmo tempo em que valoriza os profissionais da área de humanas. Nosso município tem investido muito em projetos e recursos didático-metodológicos de ensino, que visam promover o conhecimento da nossa cultura e tradição local. Graças à idealização desta olimpíada pela secretária de Educação Renilda Pereira, e ao apoio do nosso Prefeito Júlio Cezar, estamos podendo experienciar este momento único com frutos muito positivos”, disse a coordenadora.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
