Alagoas

Palmeira dos Índios integra bloco em leilão de água e esgoto na Bolsa de Valores de São Paulo

Empresa vencedora realizará todo o esgotamento sanitário do município

Por 7 segundos com assessoria 13/12/2021 14h02
Palmeira dos Índios integra bloco em leilão de água e esgoto na Bolsa de Valores de São Paulo
O evento acontecerá na Bolsa de Valores de São Paulo B3 - Foto: Reprodução

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar e o vice-prefeito Márcio Henrique integrarão nesta segunda-feira (13) em São Paulo, o bloco que participará do leilão de concessão dos serviços de água e esgoto dos municípios alagoanos. A empresa vencedora realizará todo o esgotamento sanitário do município palmeirense e vai reforçar o abastecimento da cidade, que levará ao fim o rodízio de água como acontece há anos. 


O prefeito Júlio Cezar, junto com o vice Márcio Henrique, participará da abertura dos trabalhos em São Paulo, ao lado do governador Renan Filho. “Desde que assinamos esse bloco com outros municípios, para o Governo do Estado fazer o leilão da concessão desses serviços, pensamos em como será importante para o esgotamento e abastecimento de água de Palmeira. A empresa responsável vai fazer 100% desse trabalho e teremos o fim do rodízio de água e uma rede de esgotamento adequada, pois todas as cidades merecem isso. Mais uma vez, o Governo Municipal e o Governo do Estado se unem para beneficiar a nossa população”, disse o prefeito Júlio Cezar.


O evento:


O evento acontecerá na Bolsa de Valores de São Paulo B3. Os serviços de abastecimento e esgotamento que serão leiloados são os dos municípios participantes dos blocos B ( Agreste e Sertão) e C (Litoral e Zona da Mata).

O primeiro lote, que compreende o Bloco B, terá o valor mínimo de cerca de R$ 3,3 milhões. O segundo, Bloco C, contará com lance mínimo de R$ 32,4 milhões. As regiões dos dois blocos têm, juntas, 1,3 milhão de habitantes. A empresa ganhadora deverá garantir que o abastecimento de água seja levado para toda a população atendida em até cinco anos, e que a rede de esgoto chegue a 90% dos moradores das regiões em um prazo de 11 anos.

O leilão será transmitido às 14h, pelo site https://www.tvb3.com.br