Polícia

Dois homens são presos por tráfico de drogas em Palmeira dos Índios

Guarnição da Pelopes estava em ronda quando avistou os indivíduos em atitude suspeita

Por 7segundos 15/12/2021 08h08
Dois homens são presos por tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Guarnição da Pelopes estava em rondas quando avistou os individuos - Foto: 10º Batalhão

Dois homens foram presos por tráfico de drogas nesta segunda-feira (13) na Rua Marujo Ferreira de Castro em Palmeira dos Índios.

A guarnição da Pelopes pertencente ao 10º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (BPMAL) estava em rondas, quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita e então foi realizada a abordagem. No momento em que o passageiro desceu da moto, retirou de sua roupa e jogou para o alto uma bolsa plástica.

A Guarnição ao avistar a situação, o imobilizou rapidamente para procurar a bolsa que foi jogada. Ao encontrar, foi percebida uma quantidade de uma substância análoga a maconha. Ao ser questionado sobre o material o individuo afirmou que era usuário e que teria comprado a droga, cerca de 70 gramas, por R$300.

Ao ser questionado sobre onde teria comprado a maconha, ele informou o local e que possivelmente o indivíduo estaria com mais drogas e talvez com arma de fogo. A guarnição deslocou-se até o local informado, encontrando assim o suspeito em frente ao estabelecimento que fica em frente a residência onde mora, ao ser questionado sobre o possível envolvimento com ilícitos (arma e droga) o mesmo informou que não tinha arma e que a guarnição poderia averiguar a sua residência, sendo dada a autorização por meio de termo e vídeo, ao adentrar a casa foi encontrado dentro do armário da cozinha uma quantidade de 400g de substância análoga a maconha.

O indivíduo assumiu que a droga lhe pertencia, de posse dos indivíduos e do entorpecente apreendido, a guarnição deslocou-se a central de flagrantes em Arapiraca para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Foram realizados um Termo Circunstanciado de Ocorrência para o primeiro envolvido e um flagrante por tráfico de drogas para o segundo envolvido.