Prefeito e secretária anunciam rateio para trabalhadores da educação de Palmeira dos Índios
Pagamento do incentivo deverá ocorrer ainda neste mês de dezembro
Na manhã desta quinta-feira (16), após reunião com a secretária de Educação Renilda Pereira, o prefeito Júlio Cezar confirmou o pagamento do rateio das sobras dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O rateio é o repasse integral do percentual mínimo de 70% dos recursos do Fundo da Educação Básica – FUNDEB, para o pagamento de salários aos profissionais da Educação.
Para o prefeito, o pagamento da remuneração é um reconhecimento e investimento no profissional. “Nós temos feito um investimento gigante e histórico na Educação Municipal, buscando, a cada ano, melhorias que vão permitir avançar muito nesta área. Estamos construindo escolas, cheches, investindo nas pessoas e fizemos um grande Concurso. Este é o compromisso da minha gestão”, declarou.
Ainda cedo, o prefeito e a secretária Renilda Pereira alinharam detalhes técnicos com a Secretaria de Administração para minutar a Lei do Rateio, que será encaminhada à Câmara Municipal nos próximos dias. O pagamento do incentivo (rateio) deverá ocorrer ainda neste mês de dezembro. O prefeito Júlio também garantiu mobilizar as demais repartições, inclusive Fazenda, visando agilizar os trâmites administrativos. “Parabéns a todos da Semede, especialmente à secretária Renilda Pereira por tudo o que faz pela Educação. Tudo aquilo que for considerado sobra, vamos ratear entre os profissionais da Educação”, finalizou Julio Cezar.
Últimas notícias
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Chega a 46 o número de mortos nas chuvas na Zona da Mata Mineira
Casa da Mulher Alagoana recebe ação para viabilizar empregos a mulheres
"Não tem justificativa para trazer de volta o gestor da pior pasta de Alagoas", diz Cabo Bebeto
Caminhão-pipa quebra e fica atravessado no meio da pista em Arapiraca
Prefeitura de Major Izidoro intensifica manutenção e limpeza de barragens na zona rural
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
