Prefeito e secretária anunciam rateio para trabalhadores da educação de Palmeira dos Índios
Pagamento do incentivo deverá ocorrer ainda neste mês de dezembro
Na manhã desta quinta-feira (16), após reunião com a secretária de Educação Renilda Pereira, o prefeito Júlio Cezar confirmou o pagamento do rateio das sobras dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O rateio é o repasse integral do percentual mínimo de 70% dos recursos do Fundo da Educação Básica – FUNDEB, para o pagamento de salários aos profissionais da Educação.
Para o prefeito, o pagamento da remuneração é um reconhecimento e investimento no profissional. “Nós temos feito um investimento gigante e histórico na Educação Municipal, buscando, a cada ano, melhorias que vão permitir avançar muito nesta área. Estamos construindo escolas, cheches, investindo nas pessoas e fizemos um grande Concurso. Este é o compromisso da minha gestão”, declarou.
Ainda cedo, o prefeito e a secretária Renilda Pereira alinharam detalhes técnicos com a Secretaria de Administração para minutar a Lei do Rateio, que será encaminhada à Câmara Municipal nos próximos dias. O pagamento do incentivo (rateio) deverá ocorrer ainda neste mês de dezembro. O prefeito Júlio também garantiu mobilizar as demais repartições, inclusive Fazenda, visando agilizar os trâmites administrativos. “Parabéns a todos da Semede, especialmente à secretária Renilda Pereira por tudo o que faz pela Educação. Tudo aquilo que for considerado sobra, vamos ratear entre os profissionais da Educação”, finalizou Julio Cezar.
Últimas notícias
'Estava cego pelo vício', diz mãe que associa morte do filho às apostas
Edilza Alves confirma apoio a Arthur e Álvaro Lira e Fernando Pereira
Rafael Brito conquista aprovação de projeto que amplia inclusão de estudantes com autismo nas escolas
Brasil acionará Lei da Reciprocidade após novas taxas dos EUA
Revólver é encontrado debaixo da cama cama durante cumprimento de mandado em Palmeira
Criminosos invadem residência e furtam celulares e bicicleta em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
